Demian reclama que Fitch usou movimento ilegal para defender finalização

Demian Maia Jon fitchDemian Maia é conhecido por seu amplo arsenal de finalizações, mas diante de Jon Fitch no UFC 156, evento realizado no último sábado (o2), o brasileiro não conseguiu terminar a disputa usando seu jiu-jitsu. Apesar de deixar o octógono com a vitória na decisão dos juízes, o atleta paulista reclamou que o rival utilizou de uma ação ilegal para se defender do mata-leão que estava prestes a ser encaixado.

“O Fitch é um lutador muito difícil de se finalizar. Ele tem um biotipo estranho de trapézio e queixo, mas se defendeu muito bem. Algumas vezes ele até segurou a minha luva por dentro, o que não é permitido”, disse Demian, em entrevista à rádio Beat 98FM.

Apesar de reclamar da ação de Jon Fitch, Demian garante que não foi apenas pela ação ilegal que ele não conseguiu encerrar a disputa com o mata-leão. “Não foi por isso que eu não o finalizei. Ele executou a defesa de forma muito eficiente, é muito duro no chão, e isso me impediu de encaixar os golpes com perfeição”, completou o lutador.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88