Nenhum atleta é flagrado no exame antidoping do UFC 156

Resultado era esperado principalmente pela presença do holandês Alistair Overeem no card

Overeem foi o alvo das atenções no antidoping do UFC 156. Foto: Josh Hedges/UFC

Flagrado há cerca de um ano, Overeem foi alvo das atenções no antidoping do UFC 156. Foto: Josh Hedges/UFC

A Comissão Atlética de Nevada divulgou nesta quarta-feira (13) os resultados do exame antidoping do UFC 156, realizado no dia 2. De acordo com os dados, nenhum dos 22 atletas que se apresentaram na noite de lutas em Las Vegas foi pego pelo uso de substâncias dopantes. O resultado era bastante aguardado devido à presença no card do holandês Alistair Overeem, em sua primeira luta após uma suspensão de nove meses por doping.

Em 27 de março do ano passado, Overeem foi pego em um exame antidoping supresa apresentando um nível epitestosterona no organismo 14 vezes maior do que o de um ser humano normal. Para se ter uma ideia do que isso representa, a Wada (Agência Mundial Antidoping) considera aceitável um nível quatro vezes maior da substância e a Comissão Atlética permite que os atletas lutem com até seis vezes mais epitestosterona que o normal.

PUBLICIDADE:

A atenção redobrada sobre Overeem não partiu somente do público. Se não houve nenhuma irregularidade nos exames regulares realizados com “The Reem”, o holandês ainda terá que aguardar um pouco mais para respirar aliviado. Isso porque os resultados de um exame de sangue extra, feito logo após o evento, só serão divulgadores daqui a uma semana.

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4