Dana White promete fechar o cerco contra a reposição hormonal

Dirigente diz que número de lutadores solicitando o uso da terapia aumentaram as suspeitas de doping

Dana White  diz que irá fechar o certo contra a reposição hormonal. Foto: Josh Hedges

A reposição hormonal pode estar com os dias contados no Ultimate. Depois da polêmica envolvendo Vitor Belfort no UFC São Paulo – quando o brasileiro fez uso de testosterona com autorização médica – o presidente do UFC, Dana White, garante que irá fechar o cerco contra os lutadores que utilizam desta prática.

Segundo o dirigente, vários atletas aproveitam a brecha no regulamento para tentar burlar a lei antidoping. Na coletiva de imprensa após o UFC on FUEL 7, White explicou  que o número de lutadores solicitando permissão para utilização da TRT aumentou suas suspeitas de como o tratamento está sendo utilizado.

PUBLICIDADE:

“Nós vamos atrás desses caras que têm permissão para TRT (reposição de testosterona) . Vamos nos certificar de que esses caras vão ser testados durante todo o treinamento”, disse. “Se você me perguntasse há três meses, eu diria que é legal, mas todo mundo acha um jeito de pegar uma grande coisa e trapacear, estragando tudo. Se você está ficando velho, seu nível de testosterona começa a cair, e essa terapia pode elevar esse nível de volta a quando você tinha 25 anos de idade”, completou o presidente.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4