Chimaev retoma confiança após drama com a Covid-19 e se compara a lendas do boxe

Depois de passar por maus momentos em consequência do coronavírus e cogitar aposentadoria, sueco garante recuperação total

K. Chimaev não luta desde setembro de 2020. Foto: Reprodução/Instagram

Totalmente recuperado das sequelas da Covid-19, Khamzat Chimaev parece estar em paz sobre seu futuro no MMA. Depois de cogitar a aposentadoria, por conta de sérias complicações vindas da doença, o sueco garante estar pronto para voltar à ativa. Prometendo novos shows no UFC, a promessa chegou a comparar seu talento com o de lendas do boxe.

Veja Também

“Quando voltei para o meu país, eles me ajudaram e fizeram uma operação que exigiu algumas coisas. Agora, me sinto muito melhor. Mal posso esperar. Estou com mais de 93kg., me sentindo mais forte. Eu acabei de começar a treinar com minha equipe e vou encontrar um adversário para ‘matar’. Estou saudável, faminto. Quero voltar, amassar todo mundo e ganhar dinheiro”, disse Khamzat, em entrevista à ‘ESPN’.

PUBLICIDADE:

Recém-chegado ao Ultimate, Chimaev encheu os olhos dos fãs em suas primeiras apresentações com as luvas da organização. Em seu último confronto, o lutador precisou de apenas 17 segundos para atropelar o veterano Gerald Meerschaert. Na sequência, o combatente foi escalado para encarar Leon Edwards, mas acabou deixando o duelo por conta da Covid-19.

Agora, o atleta busca retomar a carreira e seguir impressionando os entusiastas do esporte. Com promessa de novos shows, o lutador chegou a se comparar com lendas do boxe.

PUBLICIDADE:

“Eu fiz apenas três lutas no UFC. Não mostrei quem eu sou. As pessoas falam: ‘ele vence caras ruins’. (…) Agora, preciso mostrar às pessoas quem eu sou, amassar todos e pegar meu cinturão. Sou o Mike Tyson do MMA, o Muhammad Ali do MMA. Vou provar isso”, finalizou.

Aos 26 anos, Khamzat tem nove compromissos como profissional nas artes marciais mistas. Antigo destaque do BRAVE CF, o sueco não sabe o que é perder na carreira.

PUBLICIDADE:

Sem atuar desde setembro de 2020, o combatente ainda não tem adversário para seu retorno ao octógono.

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88