Donald Cerrone volta a decepcionar e cai para Alex Morono com nocaute no UFC Las Vegas 26

Veterano não se encontra na luta e é duramente batido no primeiro round por adversário que entrou no evento de última hora

A. Morono (esq.) derrotou D. Cerrone (dir.) no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

O tempo realmente parece ter chegado para Donald Cerrone. Um dos atletas mais carismáticos do Ultimate, o veterano voltou a decepcionar e sucumbiu diante de Alex Morono na luta co-principal do UFC Las Vegas 26, realizado neste sábado (8). Sem se encontrar no confronto, o ‘Cowboy’ foi presa fácil da estratégia do adversário, que dominou e saiu vitorioso com um nocaute ainda no primeiro round.

Veja Também

Inicialmente, Morono não seria o adversário de Cerrone para este fim de semana. O ‘Cowboy’ foi escalado para trocar forças contra o também veterano Diego Sanchez, que acabou sendo desligado da organização dias antes da peleja. Com o campeão do TUF 1 fora, Alex topou encarar Donald.

PUBLICIDADE:

Com a nova derrota Cerrone se complica ainda mais na carreira. Na reta final de sua trajetória no MMA, o atleta chegou a seis lutas sem vencer. O último resultado positivo de Donald aconteceu em maio de 2019, quando superou Al Iaquinta.

Na vitória mais importante da sua carreira, Morono tem motivos de sobra para comemorar. Candidato a um dos bônus de performance, o norte-americano se recuperou da derrota sofrida para Anthony Pettis, em dezembro de 2020.

PUBLICIDADE:

A luta

Logo nos segundos iniciais, Morono partiu para cima de Cerrone, mas o ‘Cowboy’ se agarrou ao adversário e buscou a queda. Alex se defendeu e passou a pressionar Donald contra as grades. Cerrone conseguiu se desvencilhar e acabou surpreendido por um chute alto aplicado pelo rival. Alex encontrou bem a distância e tocava o veterano com jabs e diretos. Donald continuava com dificuldades de entrar no raio de ação do adversário e tentava encurtar com chutes na linha de cintura. Passados quatro minutos, Morono mantinha um ritmo forte e continuava em vantagem no duelo. Quase no minuto final, Donald balançou Cerrone com um direto, mas o ‘Cowboy’ continuava caminhando para frente. Restando 40 segundos, Alex voltou a abalar o veterano com uma sequência de socos. Bambo, Cerrone seguiu sendo golpeado de pé até que o árbitro interrompeu a disputa.

Neil Magny faz luta segura e bate promessa

N. Magny (dir.) derrotou G. Neal (esq.) no UFC Las Vegas 26. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Veterano do MMA, Neil Magny quebrou a banca diante de uma promessa dos meio-médios (até 77kg.). No duelo contra o promissor Geoff Neal, o atleta não deu chances ao azar, se arriscando pouco e dominando o adversário. Ao fim de três rounds, o lutador foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado positivo, Magny adicionou mais um grande nome na sua extensa lista de vítimas. Além de Neal, o norte-americano soma vitórias diante de referências como Robbie Lawler, Johny Hendrix e Kelvin Gastelum. O veterano também se recuperou da derrota sofrida para Michael Chiesa, em janeiro da temporada atual.

Considerado uma promessa para a categoria liderada por Kamaru Usman, Geoff vive um momento complicado na carreira. Depois de emplacar cinco vitórias consecutivas desde sua estreia no UFC, o atleta, agora, sofre seu segundo resultado negativo em sequência.

PUBLICIDADE:

Resultados do UFC Las Vegas 26

CARD PRINCIPAL

Peso mosca: Marina Rodriguez derrotou Michelle Waterson na decisão unânime dos juízes (49-46, 48-47, 49-46)

Peso meio-médio: Alex Morono derrotou Donald Cerrone por nocaute técnico a 4m40s do R1

Peso meio-médio: Neil Magny derrotou Geoff Neal na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pesado: Marcos Pezão derrotou Maurice Greene na decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27, 30-26)

Peso leve: Gregor Gillespie derrotou Carlos Diego Ferreira por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso médio: Phil Hawes derrotou Kyle Daukaus na decisão unânime dos juízes (30-26, 29-27, 30-26)

CARD PRELIMINAR

Peso pena: Mike Trizano derrotou Ludovit Klein na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso médio: Jun Yong Park derrotou Tafon Nchukwi na decisão majoritária dos juízes (30-25, 28-28, 29-26)

Peso meio-médio: Carlston Harris finalizou Christian Aguilera com um triângulo de mão a 2m52s do R1

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88