Pego no antidoping com maconha, Matt Riddle reclama: ‘Fui demitido por tomar meu remédio’

Riddle (foto) reclama da demissão do UFC por uso de maconha. Foto: Josh Hedges/UFC

Riddle (foto) reclama da demissão do UFC por uso de maconha. Foto: Josh Hedges/UFC

O norte-americano Matt Riddle foi demitido do Ultimate após ser pego com resíduos de maconha no exame antidoping coletado após sua vitória diante de Che Mills, no UFC on FUEL 7, realizado dia 16 de fevereiro. Porém, o lutador se declara inocente da acusação e reclama da decisão do UFC.

Publicidade

Em entrevista ao site do ex-campeão BJ Penn, Riddle garante ter licença para uso medicinal da maconha. Segundo o lutador, a organização do UFC não deu maiores satisfações sobre o caso e apenas o dispensou.

“Eles (UFC) me ligaram e disseram que eu havia falhado um exame de drogas. Ainda não sei como isso é possível. Eu parei de fumar três semanas antes da luta. Eu já passei em exames antidoping em que parei duas semanas antes. Pedi pelos meus números, e eles me enviaram um documento que apenas dizia que eu testei positivo por maconha. Não dizia quanto, apenas que estava acima do máximo”, disse Riddle, que aproveitou a oportunidade para criticar quem faz uso de reposição hormonal como tratamento médico.

Publicidade

“Não há muito o que eu possa fazer. Receitaram este remédio, e vou tomar. Eu fui demitido por tomar meu remédio, porque eu não quero tomar drogas farmacêuticas ou testosterona. Isso é o que funciona para mim”, completou.

Riddle sai do UFC como um dos poucos atletas que fizeram toda sua carreira, de 12 lutas, na organização de Las Vegas. Em sua última aparição no octógono, o norte-americano venceu Che Mills, por decisão divida dos juízes.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Matt RiddleUFC on FUEL 7