Do Bronx leva susto, mas vira luta com nocaute sobre Chandler e conquista cinturão dos leves

Brasileiro suporta castigo no primeiro round, se recupera e atropela norte-americano na luta principal do UFC 262

C. Do Bronx exibe o cinturão conquistado após o nocaute sobre M. Chandler no UFC 262. Foto: Reprodução/Instagram

A favela venceu! Em noite histórica para o Brasil, Charles do Bronx realizou o sonho e conquistou o cinturão dos leves (até 70,3kg.) da franquia. Na luta principal do UFC 262, realizado neste sábado (15), em Houston (EUA) o brasileiro mostrou todo seu potencial, suportou um castigo no primeiro round e bateu Michael Chandler. Após um susto inicial, o paulista se recuperou e conquistou um nocaute brutal nos segundos iniciais do segundo assalto.

Veja Também

Beneil Dariush em vitória no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Favorito nas casas de apostas, Do Bronx fez confirmou a boa fase na carreira. Maior finalizador na história do Ultimate, o brasileiro abriu a caixa de ferramentas e, novamente, mostrou todo seu arsenal aos fãs e fez o público vibrar com mais uma performance devastadora.

PUBLICIDADE:

Com a vitória, Charles coloca fim na ‘Era Khabib’ e ocupa o trono deixado pela lenda russa, que se aposentou no fim de 2020. Após mais de 10 anos de UFC, o brasileiro chega ao topo absoluto de uma das categorias mais perigosas da organização.

Lenda do Bellator, Michael Chandler chegou à disputa de título após uma estreia brilhante diante de Dan Hooker no UFC 257. Contra Do Bronx, no entanto, o norte-americano assustou, mas não pôde conter o ímpeto do paulista.

PUBLICIDADE:

Após o confronto, Charles, emocionado, desabafou ao microfone. Ainda no octógono, o brasileiro comemorou a conquista histórica para o Brasil.

“Você sabe que eu mereceria essa oportunidade, e provar que você estava certo, que eu posso ser o melhor da categoria. Ei Dana, aposta em mim. Você trouxe um monstro do Bellator e eu disse que ia nocautear, e nocauteei. Eu disse para você que eu era um menino no meio dos leões, mas eu agora sou um leão no meio dos leões! Favela, a gente venceu de novo! Pode chorar, mas chora de alegria, que é nosso”, disse o paulista.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com Do Bronx desequilibrando Chandler com um chute baixo nos segundos iniciais. O brasileiro seguia mantendo o rival afastado com chutes. Michael conectou um cruzado limpo no rosto do brasileiro. Em desvantagem, Charles buscou a queda e quase foi surpreendido por uma guilhotina. Oliveira reverteu a posição e conseguiu chegar às costas do adversário. O norte-americano tentava se proteger, mas a vantagem era para o paulista. ‘Mochilado’ no norte-americano, Do Bronx buscava encontrar um espaço pra encaixar o mata-leão. Chandler conseguiu ‘explodir’ e ficou de pé. O brasileiro aceitou ficar de pé, mas acabou sendo surpreendido por uma sequência de socos aplicada pelo norte-americano. O paulista caiu e seguiu sendo atacado pelo oponente. Por cima, o norte-americano seguia castigando Charles, que se protegia como podia. Restando um minuto para o fim da etapa, o brasileiro tentava travar o confronto, mas Chandler seguia atacando com agressividade. O assalto acabou com vantagem para Michael.

Na segunda etapa, Do Bronx surpreendeu Chandler com uma combinação de socos fatal. Chandler sentiu os ataques do brasileiro e acabou caindo. Sem perder o bom momento, Do Bronx seguiu atacando e obrigou o árbitro a interromper a disputa.

Resultados do UFC 262

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso leve: Charles Do Bronx derrotou Michael Chandler por nocaute técnico a 19seg. do R2 – Luta pelo cinturão

Peso leve: Beneil Dariush derrotou Tony Ferguson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso galo: Rogério Bontorin derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso mosca: Katlyn Chookagian derrotou Viviane Araújo na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso pena: Edson Barboza derrotou Shane Burgos por nocaute técnico 1m16s do R3

CARD PRELIMINAR 

Peso médio:  André Sergipano finalizou Ronaldo Jacaré com uma chave de braço a 3m59s do R1

Peso pena:  Lando Vannata derrotou Mike Grundy na decisão dividida dos juízes (29-28, 27-30, 30-27)

Peso médio: Jordan Wright derrotou Jamie Pickett por nocaute técnico a 1m04s do R1

Peso mosca: Andrea Lee finalizou Antonina Shevchenko com uma chave de braço a 4m52s do R2

Peso mosca: Priscila Pedrita derrotou Gina Mazany por nocaute técnico a 4m51s do R2

Peso pena:  Tucker Lutz derrotou Kevin Aguilar na decisão unânime dos juízes (29-28, 30-27, 29-28)

Peso leve: Christos Giagos finalizou Sean Soriano com um triângulo de mão a 59s do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88