Roger Gracie pretende se dedicar ao MMA

O faixa preta, Roger Gracie, campeão mundial de jiu-jitsu e campeão do ADCC na categoria absoluto, pretende se dedicar agora ao MMA.

Publicidade

“Meu próximo passo é agora MMA – é o que eu estou pensando de a maior parte do tempo”, afirmou Gracie, que planeja continuar a competir em um ou dois prestigiados torneios submission.

No MMA, Roger não desafia a ninguém, mas ele deseja boa concorrência.

Publicidade

“Eu não gosto de fazer lutas fácies”, explicou Gracie. “Eu prefiro não lutar em tudo que é evento. É só uma questão de quando eu acho que vou estar pronto para lutar contra os melhores”.

Em 2 de dezembro de 2006, Roger fez sua estréia no MMA contra Ron Waterman no BodogFight. Mesmo 25 kg mais pesado, mais de 20 lutas de MMA e experiência em eventos como Pride e UFC, o veterano foi finalizado com um arm-lock, na guarda, aos quatro minutos do primeiro round.

Publicidade

Passado quase um ano de sua estréia, Roger chegou a receber novos convites, mas não assinou contrato para nenhuma outra luta e aguarda bons convites.

O filho de Reyla Gracie (filha de Carlos Gracie.), bem como a Rolls Gracie, Roger é faixa preta de Mauricio Motta Gomes e tem um legado de mais de oitenta anos atrás dele. Tradição não é algo que ele ignora.

Publicidade

“Eu não lutar por mim”, disse ele. “Eu lutar pela minha família.”

Publicado por
Redação SUPER LUTAS