AS TRILOGIAS DO UFC

Dustin Poirier e Conor McGregor encerram, neste sábado (10), a 14ª trilogia da história do UFC. Relembre outras 13 vezes em que isso aconteceu.

Randy Couture x Vitor Belfort

A primeira trilogia do UFC teve início em 1997 e terminou em 2004, com duas vitórias do americano e uma do brasileiro.

Chuck Liddell x Randy Couture

Couture também esteve envolvido na segunda trilogia da história do Ultimate, mas levou a pior contra Liddell, que venceu dois dos três duelos.

Tim Sylvia x Andrei Arlovski

Os pesos pesados se enfrentaram três vezes entre 2005 e 2006, com vantagem para Sylvia, que venceu duas delas.

Tito Ortiz x Ken Shamrock

Uma das grandes rivalidades da história do MMA ficou marcada como a primeira vez em que um lutador venceu todas as lutas de uma trilogia, quando Ortiz derrotou Shamrock em três oportunidades.

GSP X Matt Hughes

Na primeira trilogia realizada nos meio-médios do UFC, melhor para Georges St-Pierre, que perdeu a primeira luta, mas venceu as duas seguintes contra Matt Hughes.

B.J. Penn x Matt Hughes

Matt Hughes não se deu bem nas trilogias. Contra B.J Penn, o ex-campeão também levou a pior e acabou derrotado em duas oportunidades.

Frankie Edgar x Gray Maynard

Os pesos leves Frankie Edgar e Gray Maynard protagonizaram uma das mais memoráveis trilogias da história do UFC. No final das contas, uma vitória para cada lado e um empate.

Sam Stout x Spencer Fisher

Stout e Fisher fizeram a primeira trilogia em que nenhum dos lutadores envolvidos conquistou ou ao menos disputou o cinturão do UFC. Melhor para Stout, que venceu duas lutas.

Forrest Griffin x Tito Ortiz

Griffin e Ortiz protagonizaram uma trilogia cheia de emoção, com duas lutas terminando em decisão dividida dos juízes. No fim, melhor para Forrest Griffin, que venceu duas vezes.

Cain Velasquez x Junior Cigano

O brasileiro Junior "Cigano" dos Santos conquistou o título dos pesados ao nocautear Cain Velasquez, mas acabou atropelado nas duas lutas seguintes contra o adversário.

Frankie Edgar x B.J Penn

As duas lendas do peso leve se enfrentaram três vezes entre 2010 e 2014, com três vitórias de Edgar.

Charles do Bronx x Nik Lentz

Em sua longa trajetória até se sagrar campeão do Ultimate, Charles enfrentou três vezes o norte-americano Nik Lentz. Foram duas vitórias do brasileiro e um no contest em uma trilogia que teve início em 2011 e terminou em 2019.

Stipe Miocic x Daniel Cormier

Por fim, mas não menos importante, a última trilogia do UFC foi protagonizada pelos pesos pesados Stipe Miocic e Daniel Cormier. Melhor para Miocic, que se recuperou da derrota no primeiro encontro e venceu as últimas duas.