O QUE ACONTECEU NA DIVISÃO DOS GALOS DO UFC DESDE QUE  TJ DILLASHAW LUTOU  PELA ÚLTIMA VEZ?

Neste sábado (24), TJ Dillashaw volta ao octógono para enfrentar Cory Sandhagen após dois anos de suspensão por doping. Vamos relembrar o que aconteceu na divisão dos galos desde a última luta do ex-campeão.

TJ Dillashaw foi flagrado no antidoping quando desceu para os moscas e acabou nocauteado pelo campeão Henry Cejudo. O ex-campeão dos galos foi suspenso por dois anos.

Coube a Henry Cejudo e Marlon Moraes disputarem o título vago dos galos. Melhor para o norte-americano que passou a ter dois cinturões simultâneos do UFC.

Em maio de 2020, no UFC 249, primeiro evento numerado da organização sem público devido à pandemia, Henry Cejudo defendeu o título nocauteando o ex-campeão Dominick Cruz.

Logo após a vitória, no entanto, Cejudo surpreendeu e anunciou a aposentadoria do MMA aos 33 anos, deixando o cinturão dos galos vago mais uma vez.

Dois meses depois, no UFC 251, em julho, o cinturão dos galos encontrou seu novo dono quando o russo Petr Yan nocauteou o brasileiro José Aldo no quinto round.

O reinado de Petr Yan durou pouco. Em março deste ano, foi a vez de Aljamain Sterling se sagrar campeão dos galos.  O norte-americano foi atingido por uma joelhada ilegal do russo, que acabou desclassificado.

A revanche entre Petr Yan e  Aljamain Sterling já está nos planos do UFC e deve acontecer ainda neste ano.

É neste contexto que TJ Dillashaw retorna ao octógono neste sábado. Será que o ex-campeão conseguirá retomar o reinado da concorrida divisão dos galos?

Para mais informações... Acesse: