Em retorno ao MMA, TJ Dillashaw vence Cory Sandhagen na luta principal do UFC Las Vegas 32

Ex-campeão dos galos, que voltou ao octógono após cumprir suspensão por doping, venceu segundo no ranking da divisão e volta a sonhar com o cinturão

C. Sandhagen e TJ Dillashaw protagonizaram UFC Las Vegas 32 Foto: Instagram

O retorno de TJ Dillashaw ao MMA profissional aconteceu de forma espetacular. Em um duelo eletrizante e altamente técnico contra Cory Sandhagen, o ex-campeão dos galos (até 61,2kg) venceu por decisão dividida dos juízes. O confronto encabeçou o UFC Las Vegas 32 que ocorreu na noite desse sábado (24).

Aos 35 anos, Dillashaw volta em grande estilo e pode enfrentar o vencedor do duelo entre o campeão da divisão Aljamain Sterling e Petr Yan, que devem se enfrentar ainda esse ano. O ex-líder da categoria ostenta o cartel de 17 vitórias e quatro derrotas na carreira.

PUBLICIDADE:

Atual número dois do ranking, Cory Sandhagen volta alguns degraus na organização após essa derrota. Com um histórico de 14 triunfos e três reveses, o ‘Sandman’ volta a sentir o gosto amargo de um resultado negativo após duas lutas.

Veja Também

A LUTA

TJ começou o combate cercando o seu adversário na grande sem desferir nenhum golpe, porém, Sandhagen o afastava com chutes baixos. Após Cory tentar uma joelhada voadora, os dois atletas se embolaram, porém, logo voltaram a ficar de pé. Dillashaw buscava agarrar o seu adversário com o objetivo de botar a luta para baixo. O ex-campeão dos galos colocou Cory para baixo e golpeava por cima com bastante contundência.

PUBLICIDADE:

Dillashaw retornou com a mesma estratégia de botar o combate para baixo mas Sandhagen se mantinha firme. Cory encontrava a distância e acertava boas combinaçòes enquanto TJ tentava responder a todos os ataques. O ‘Sandman’ conseguiu acertar um cruzado que derrubou o ex-campeão, que logo se levantou. O árbitro Herb Dean interrompeu o combate após perceber um corte profundo próximo ao olho do antigo dono do cinturão. O olho direito de Dillashaw sangrava abundantemente e ele limpava a todo instante.

Confiante, TJ controlava o centro do octógono e era o lutador mais agressivo do combate. O ex-atleta da Team Alpha Male botou Sandhagen para baixo, após uma tentativa frustrada de chute do seu rival. Arisco, Cory não ficava muito tempo por baixo e logo levantava. Mesmo com um jogo mais ‘reativo’, o ‘Sandman’ acertava bons contra golpes e machucava o rosto de TJ.

PUBLICIDADE:

Sem sentir o desgaste físico de mais de dois anos sem luta oficial, TJ continuava com mais ímpeto e tomando conta das ações do combate. Também sem diminuir o seu ritmo, Sandhagen seguia golpeando com boas combinações e mantinha o duelo altamente técnico e equilibrado. Após Dillashaw ir de forma atabalhoada para cima de seu rival, Cory acertou um lindo soco giratório que balançou o ex-campeão.

A última parcial seguiu com cenário parecido do restante do combate e os dois lutadores não deixavam o ritmo cair. TJ tentou pegar as costas de Sandhagen mas logo foi repelido. O número dois dos galos acertou um golpe na linha de cintura que fez o ex-campeão ‘fazer careta’. O minuto final transcorreu com os dois atletas buscando a trocação franca e com bons golpes de ambos os lados, dando um fim elétrico à um combate eletrizante.

RESULTADOS DO UFC LAS VEGAS 32

CARD PRINCIPAL 

PUBLICIDADE:

Peso galo (até 61,2kg.): TJ Dillashaw derrotou Cory Sandhagen na decisão dividida dos juízes (48-47, 47-48, 48-47)

Peso galo (até 61,2kg.): Raulian Paiva derrotou Kyler Phillips na decisão majoritária dos juízes (29-28, 28-28, 29-28)

Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins derrotou Darrick Minner por nocaute técnico a 3m48s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Maycee Barber derrotou Miranda Maverick na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso galo (até 61,2kg.): Adrian Yanez derrotou Randy Costa por nocaute técnico a 2m11s do R2

CARD PRELIMINAR

Peso médio (até 83,9kg.): Brendan Allen derrotou Punahele Soriano na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso médio (até 83,9kg.): Nassourdine Imavov derrotou Ian Heinisch por nocaute técnico a 3m09s do R2

Peso meio-médio (até 77kg.): Mickey Gall finalizou Jordan Williams com um mata-leão a 2m57s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Julio Arce derrotou Andre Ewell por nocaute técnico a 3m45s do R2

Peso mosca (até 56,7kg.): Sijara Eubanks derrotou  Elise Reed por nocaute técnico a 3m49s do R1

Peso palha (até 52,1kg.): Diana Belbița derrotou Hannah Goldy na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88