Confira alguns lutadores que fizeram sucesso no MMA após disputarem os Jogos Olímpicos!

Ex-campeão do PRIDE e do Strikeforce, Dan Henderson disputou as Olimpíadas de Barcelona (1992) e Atlanta (1996) na Luta Greco-Romana, mas teve desempenho discreto em ambas, terminando respectivamente na décima e na 12ª colocações.

Dan Henderson Luta Olímpica

Lombard representou Cuba na Olimpíada de Sidney, em 2000. Eliminado nas fases iniciais dos Jogos, o lutador desertou da delegação e permaneceu na Austrália, país pelo qual se naturalizou posteriormente.

Hector Lombard Judô

Ex-desafiante ao cinturão do UFC, Sara McMann chegou perto do ouro olímpico. A norte-americana conquistou a medalha de prata na nos Jogos de Atenas, em 2004.

Sara McMann Luta Olímpica

Ex-campeão do Bellator e do ONE, Ben Askren chegou com moral nos Jogos de Pequim, em 2008, mas acabou eliminado na segunda luta da competição.

Ben Askren Luta Olímpica

Yoel Romero disputou duas edições dos Jogos Olímpicos na Luta Livre. Em Sidney, no ano 2000, o cubano chegou à final e conquistou a medalha de prata. Quatro anos depois, em Atenas, terminou na quarta colocação.

Yoel Romero Luta Olímpica

Daniel Cormier Luta Olímpica

Ex-campeão de duas divisões do UFC, Cormier foi escolhido para representar os Estados Unidos em duas edições dos Jogos. Em Atenas (2004), ficou com o quarto lugar. Quatro anos depois, em Pequim, acabou cortado por falha nos rins durante o corte de peso.

Ronda Rousey Judô

Ronda se tornou a judoca mais jovem a participar dos Jogos em 2004, em Atenas, aos 17 anos, mas acabou eliminada na primeira luta. Quatro anos depois, em Pequim, levou o bronze e se tornou a primeira judoca norte-americana a conquistar medalha em Olimpíadas.

Henry Cejudo Luta Olímpica

Maior caso de sucesso entre os lutadores que migraram da Luta Olímpica para o MMA, Cejudo conquistou o ouro olímpico aos 21 anos de idade, nos Jogos de Pequim, em 2008. No MMA, conquistou cinturões em duas divisões do UFC antes de anunciar aposentadoria.

Kayla Harrison Judô

Por fim, mas não menos importante, a única atleta da lista a conquistar dois ouros olímpicos. Harrison foi campeã do judô nos Jogos de Londres-2012 e Rio-2016 antes de migrar para o MMA, onde se encontra invicta com dez vitórias .

Para mais informações... Acesse: