Jungle Fight 51: Com presença de Arnold Schwarzenegger, Kevin nocauteia Soldado e conquista cinturão

Companheiro de treinos de Thiago Tavares, Kevin Souza é o primeiro campeão peso pena do evento

Kevin vence Solado e conquista cinturão do Jungle. Foto: Fernando Azevedo

Kevin vence Solado e conquista cinturão do Jungle. Foto: Fernando Azevedo

Kevin Souza é o primeiro campeão peso pena (até 66kg) da história do Jungle Fight. Na noite desta sexta-feira (26), na edição de número 51 do evento, realizado no ginásio do Botafogo, no Rio de Janeiro, o baiano radicado em Florianópolis nocauteou Fabiano Soldado  no primeiro round e entrou para um seleto grupo que tem nomes como Erick Silva, Iuri Marajó, Ildemar Marajó e John Lineker – todos atualmente no UFC. Foi o 14º triunfo em 17 lutas de Kevin, sendo 13 nocautes.

Apesar da vitória ter saído ainda no primeiro round, Kevin Souza precisou de uma virada incrível para se sagrar campeão. Considerado azarão, Fabiano Soldado iniciou o combate com um cruzado de direita, que derrubou o adversário. Depois de ficar por baixo na luta de solo, sofrendo com vários socos  por quase quatro minutos, Kevin se levantou e, durante uma trocação, encaixou um cruzado espetacular no contragolpe, nocauteando Soldado imediatamente e garantindo o título.

PUBLICIDADE:

“Minha parte em pé é treinada pela maior lenda do boxe brasileiro, Kelson Pinto. Meu chão por Nazareno Malegarie e Thiago Tavares. Posso ficar no chão me defendendo, mas busco o nocaute e se der a brecha vai ser assim. Todo mundo sabe minha escola e vou para acabar mesmo. É o Team Tavares com o cinturão”, vibrou o atleta de 28 anos.

Arnold Schwarzenegger prestigia vitória de Kléber Orgulho

PUBLICIDADE:

Grande convidado da noite, Arnold Schwarzenegger não pôde dar o “soco inicial” do Jungle Fight 51 devido a atrasos em compromissos profissionais, mas enquanto esteve no ginásio assistiu à brilhante performance de Kléber Orgulho. O baiano não deu chances a Ricardo Hulk, que substituiu Salomão Ribeiro de última hora, e numa combinação espetacular do já conhecido boxe da academia Champion Team com um muay thai surpreendente, alternou socos, joelhadas e chutes e obrigou o árbitro a interromper a luta ainda no primeiro round.

O “Exterminador do Futuro” e ex-governador da Califórnia foi ovacionado pelo público quando subiu ao centro da Arena Jungle e rasgou elogios ao MMA. “Amo este esporte, acho que é muito divertido. É preciso muita coragem para fazer isso e é ótimo ter o MMA como parte do Arnold Classics. Assisto MMA há muitos anos, e é um grande esporte porque é preciso estar em forma, ter resistência, habilidades técnicas e força. É único. Promove boa forma física e saúde, é o que queremos passar aos jovens do mundo inteiro”, declarou Schwarzenegger.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados completos do Jungle Fight 51:

Kevin Souza derrotou Fabiano Soldado por nocaute no R1;

Fabiano Jacarezinho derrotou Alexandre Capitão na decisão dividida dos juízes;

PUBLICIDADE:

Kléber Orgulho derrotou Ricardo Hulk por nocaute técnico no R1;

Martin Ottaviano derrotou Vitor Libra por nocaute técnico no R3;

Jonas Bilharinho derrotou Allan Miguel por nocaute técnico no R2;

William Gigante derrotou Leandrão Ferreira por nocaute técnico no R1;

Marcus Vinícius Cabecinha finalizou Sidney Abedi com um triângulo no R1.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88