Pezão reclama de árbitro e pede punição: ‘Tomei várias pancadas na nuca’

Brasileiro, que foi nocauteado por Cain Velasquez, não gostou da interrupção da luta por parte de Mário Yamazaki

Pezao-coletivaO brasileiro Antônio Pezão esperou muito tempo para ter a chance de disputar o cinturão dos pesos pesados do UFC. Mas em 81 segundos o sonho do atleta paraibano acabou e ele foi nocauteado pelo campeão Cain Velasquez na luta principal do UFC 161. Porém, apesar de reconhecer os méritos do rival, Pezão não gostou da interrupção do árbitro Mário Yamazaki no confronto.

“Acho que ele parou rápido demais, mas meu pensamento é o seguinte. Quando o atleta faz uma coisa errada, é punido. Acho que o árbitro tem que ser punido também. Não tenho que falar nada, basta vocês verem o vídeo. Tomei várias pancadas na nuca. Ele esteve no vestiário antes e disse que a primeira (na nuca) seria uma advertência, e a segunda tiraria ponto. Eu tomei vários golpes na nuca”, disse.

“Cain é um grande atleta, isso nao é desculpa. Vou me preparar e espero voltar melhor”, completou o brasileiro na coletiva de imprensa após o show.

A ideia de Pezão parece ter agradado Dana White, presidente do UFC. O dirigente também parece não ter gostado da interrupção do mediador. “Adorei a ideia de punir árbitros. É a melhor ideia que ouvi nos últimos tempos”, comentou.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Leonardo Rocha
Leonardo Rocha
7 anos atrás

Eu contei 6 socos na nuca. Por muito menos do que isso esse árbitro deu derrota pra um brasileiro que estava em igual situação do Cain. O Cain simplesmente ligou o dane-se quanto a pegar na nuca. O primeiro soco, vá lá, poderia ser dito que foi por acidente, mas ele saiu socando sem se importar com o local em que pegasse. Regra é regra. Outro lutador ético teria perdido a chance de finalizar, pois teria cautela quanto à nuca e não daria para ter imposto esse massacre. Nem critico a paralisação, pois depois de tanta pancada, o Pezão já… Read more »

jose vieira
jose vieira
7 anos atrás

Acho que Caim deveria ter sido punido desferiu vários golpes na nuca do pezão, e o arbitro se equivocou deveria ter esperado, mais!

Petronio Francisco da Silva
Petronio Francisco da Silva
7 anos atrás

Acredito que Pezão precisa de um melhor treinamento. Ele necessita de alguém que o oriente e adquirir mais velocidade, tem que ser mais ágil e hábil. Com esses braços compridos e toda essa envergadura basta que ele não deixe o Cain ou qualquer outro lutador encostar nele, pois tem socos super fortes. Isso ele já demonstrou contra o Overin e contra o Russo. Basta bater e não deixar encostar. Mas tem que ser melhor treinado também o seu pscilógico, pois ele ainda luta muito tímido, parece não sentir confiança no início das lutar. Alguém tem que ensiná-lo a ter confiança.… Read more »