BJ Penn pode voltar como peso leve e Nurmagomedov o desafia

Informação de programa de TV do UFC vai contra a expectativa de Dana White sobe o havaiano

BJ Penn é o favorito nas apostas para o UFC 137

O astro havaiano BJ Penn anunciou sua aposentadoria em mais de uma oportunidade. O presidente Dana White inclusive já reforçou que preferiria que o americano pendurasse as luvas. Mas os planos deverão ser adiados mais uma vez.

De acordo com o noticiado no programa UFC Tonight, do canal americano FUEL TV, Penn deverá retornar ao peso leve em seu próximo combate no UFC. O lutador não atua na categoria desde o UFC 118, em 2010, quando perdeu a revanche na disputa do cinturão para Frankie Edgar. A última apresentação de BJ aconteceu em dezembro, quando ele sofreu dura derrota para Rory MacDonald, vendo seu retrospecto recente ficar em 1-4-1.

O aviso que o homem que já conquistou os cinturões leve e meio-médio estava voltando já fez levantar o primeiro desafio. O invicto russo Khabib Nurmagomedov usou sua conta no Twitter para pedir para enfrentar Penn. “Ouvi dizer que a lenda está de volta. Ficarei muito feliz em enfrentá-lo”, disse Nurmagomedov em mensagem direcionada ao próprio BJ e a Dana White. “Ele é o melhor peso leve da história, sou seu fã desde minha infância, eu mereço esta luta”, completou o russo.

Nurmagomedov possui cartel de 20-0, sendo 4-0 no UFC, com vitórias sobre os brasileiros Gleison Tibau e Thiago Tavares. Com 24 anos, o russo é dez anos mais jovem que o havaiano, que tem cartel de 16-9-2.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments