BJ Penn pode voltar como peso leve e Nurmagomedov o desafia

Informação de programa de TV do UFC vai contra a expectativa de Dana White sobe o havaiano

BJ Penn é o favorito nas apostas para o UFC 137

O astro havaiano BJ Penn anunciou sua aposentadoria em mais de uma oportunidade. O presidente Dana White inclusive já reforçou que preferiria que o americano pendurasse as luvas. Mas os planos deverão ser adiados mais uma vez.

De acordo com o noticiado no programa UFC Tonight, do canal americano FUEL TV, Penn deverá retornar ao peso leve em seu próximo combate no UFC. O lutador não atua na categoria desde o UFC 118, em 2010, quando perdeu a revanche na disputa do cinturão para Frankie Edgar. A última apresentação de BJ aconteceu em dezembro, quando ele sofreu dura derrota para Rory MacDonald, vendo seu retrospecto recente ficar em 1-4-1.

PUBLICIDADE:

O aviso que o homem que já conquistou os cinturões leve e meio-médio estava voltando já fez levantar o primeiro desafio. O invicto russo Khabib Nurmagomedov usou sua conta no Twitter para pedir para enfrentar Penn. “Ouvi dizer que a lenda está de volta. Ficarei muito feliz em enfrentá-lo”, disse Nurmagomedov em mensagem direcionada ao próprio BJ e a Dana White. “Ele é o melhor peso leve da história, sou seu fã desde minha infância, eu mereço esta luta”, completou o russo.

Nurmagomedov possui cartel de 20-0, sendo 4-0 no UFC, com vitórias sobre os brasileiros Gleison Tibau e Thiago Tavares. Com 24 anos, o russo é dez anos mais jovem que o havaiano, que tem cartel de 16-9-2.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88