Neste sábado (6), Kamaru Usman e Colby Covington se enfrentam no segundo capítulo de uma das maiores rivalidades recentes do MMA mundial.

Relembre outras oito grandes rivalidades que mexeram com o UFC nos últimos anos.

Anderson Silva x Chael Sonnen

Sonnen quase saiu vitorioso na primeira vez que enfrentou Anderson Silva, em 2010, mas acabou finalizado no último round. O norte-americano então fez ótimo uso do "trash talk" para tirar o "Spider" do sério e garantir a revanche dois anos depois.

Na segunda luta, no entanto, Anderson não teve tantas dificuldades para nocautear o rival no segundo assalto.

Ronda Rousey x Miesha Tate

Pioneiras do MMA feminino, Ronda e Miesha protagonizaram grande rivalidade no início da década passada. As duas foram treinadoras rivais no The Ultimate Fighter e se enfrentaram duas vezes na carreira: pelo Strikeforce e pelo UFC. Em ambas oportunidades, Ronda Rousey levou a vitória por finalização.

Dominick Cruz x Urijah Faber

A rivalidade teve início em 2007, ainda no WEC, quando Faber finalizou o jovem Cruz, mas teve seu auge na década passada.

Os dois também foram treinadores rivais no The Ultimate Fighter e se enfrentaram em duas oportunidades no octógono, com duas vitórias do "Dominator".

Jon Jones x Daniel Cormier

Além de ser protagonizada por dois dos maiores lutadores da história da organização, a rivalidade entre Jones e Cormier teve troca de farpas, discussões e cenas lamentáveis o suficiente para ser considerada uma das maiores de todos os tempos.

Dentro do octógono, foram dois duelos, com duas vitórias de Jones, mas uma foi alterada para "sem resultado" após caso de doping.

Israel Adesanya x Paulo Borrachinha

A mais recente das rivalidades citadas pode ainda não estar encerrada. Após muita provocação de ambos lados, Adesanya defendeu o título dos médios nocauteando Borrachinha, com direito a "sarrada" no rival.

O brasileiro, no entanto, garante que ainda pretende tomar o cinturão do nigeriano em uma próxima oportunidade.

Conor McGregor x Khabib Nurmagomedov

O irlandês poderia entrar na lista com José Aldo, Dustin Poirier ou Nate Diaz. Nenhuma das três, no entanto, chegou ao ponto de ter cadeiras arremessadas em ônibus e uma batalha campal dentro octógono após a luta.

Amanda Nunes x Cris Cyborg

Duas das maiores atletas da história do MMA feminino, Amanda e Cyborg trocaram muitas provocações antes de se enfrentarem, em 2018.

O duelo acabou com um nocaute avassalador e mais um cinturão na conta da "Leoa". Três anos depois, não é raro ver Cyborg sugerindo uma possível revanche.

TJ Dillashaw x Cody Garbrandt

Em um momento, colegas de equipe. No outro, inimigos mortais. Assim se deu a relação entre Dillashaw e Garbrandt após a saída do primeiro da Team Alpha Male.

Dentro do octógono, a rivalidade não foi tão equilibrada. Duas vitórias rápidas de TJ Dillashaw por nocaute.

Para mais informações, acesse