MMA através do cinema e da televisão: 5 filmes e séries sobre este esporte

Conheça as obras que levaram o esporte para as telonas no Brasil e no mundo

Filme de J.Aldo recebeu diversos prêmios em festival internacional. (Foto: Reprodução)

A indústria cinematográfica pode abranger diferentes universos, Artes Marciais Misturadas (MMA) não é exceção. Para você que tem interesse em consumir conteúdo sobre este esporte, além da luta em si, este artigo é para você, já que fizemos uma seleção de cinco filmes e séries de televisão sobre um dos nossos esportes de contato favoritos, o MMA. Não se esqueça de que você sempre pode apostar nos seus jogadores favoritos nos sites de jogo slots online.

Com uma incrível realização, o primeiro filme da nossa lista é Warrior (2011). Este filme é sobre um veterano do Vietnã (Nick Nolte) e ex-boxeador que agora tem um problema com o álcool. Depois de ver os problemas que causou à sua família, ele decide mudar de vida e aproveita que um dos seus filhos (Tom Hardy) vai lutar um torneio de MMA, onde o seu irmão mais velho (Joel Edgerton) também vai participar. Este filme apresenta atores renomados como Tom Hardy e Nick Nolte, quem até ganhou uma nomeação ao Oscar de melhor ator secundário por esse filme. Portanto podemos dizer sem dúvida que, a nível técnico e com atores como Tom Hardy ou Nick Nolte, este é um dos melhores filmes sobre MMA feitos até hoje.

PUBLICIDADE:

Bloodsport (Contato Sangrento)(1988) é um filme mítico pela sua antiguidade (31 anos), este longa-metragem foi lançado 5 anos antes mesmo do UFC existir. Trata o tema da luta em torneios sem regras, que já existiam antes do UFC em países como o Brasil ou o Japão. O filme conta a história de Frank Dux, um militar com experiência em artes marciais que decide deixar o exército para ir competir em um torneio de artes marciais em Hong Kong, onde os lutadores podem morrer. Frank Dux é um personagem real, um canadense nascido em 1956 que foi competidor da Full Contact e que chegou a lutar no Kumité de 1975 na categoria peso pesado, vencendo o referido torneio. Este, junto com Kickboxer, foram os filmes que lançaram o popular ator belga Jean Claude Van-Damme à fama mundial.

O único filme de humor desta lista é Here comes the boom, em português Peso Pesado (2012) e é escrito e estrelado por Kevin James, um comediante e ator americano que foi nomeado para os Grammy Awards. Também estão presentes Salma Hayek e o ex-lutador de MMA Bas Rutten. Um professor de biologia do ensino médio quer se tornar um lutador de MMA de sucesso, na tentativa de arrecadar dinheiro para evitar que os cortes no orçamento escolar cancelem a atividade extracurricular de música.

PUBLICIDADE:

Kingdom (2014-2017) é uma série de televisão criada pelo canal de televisão estadunidense Audience (da DirecTV) que narra o dia a dia da família Kulina. Alvey é um ex-campeão de Artes Marciais Misturadas e proprietário de uma academia de MMA em Venice Beach (Los Angeles) chamada Navy Street, e que dirige com a sua namorada Lisa. Aqui treinam os seus dois filhos Nate e Jay e também Ryan Wheeler, um bom lutador de MMA que tem passado um tempo na prisão.

Com um total de 3 temporadas, sendo que a segunda teve dois blocos de episódios, a série acabou por cativar muitos telespectadores, mesmo aqueles que não são fãs dos esportes de contato graças às boas atuações e um enredo cheio de problemas pessoais. Sem dúvida, uma série dramática de altíssima qualidade e que vai agradar à maioria dos fãs e praticantes do MMA.

PUBLICIDADE:

Poucos fãs do MMA desconhecerão José Aldo, considerado o melhor lutador peso pena da história, invicto há mais de oito anos na sua categoria e lutando contra os melhores lutadores do mundo, primeiro no WEC e depois no UFC.

Mais forte que o mundo – A história de Jose Aldo (2016) conta a vida de José Aldo desde a sua juventude conturbada em Manaus (Brasil) com uma família muito humilde e um pai alcoólico, até que decide viajar para o Rio de Janeiro a fim de avançar no MMA com o técnico Dedé Pederneiras. Lá ele conhecerá o amor e também o sucesso no MMA. É um longa-metragem brasileiro e embora não seja muito conhecido, está disponível na Netflix.

Seja porque gosta de praticar o esporte, porque é um espectador amador, porque gosta de saber mais sobre o esporte em geral ou porque é um apostador, recomendamos que explore todos os meios possíveis que lhe forneçam informação sobre esta disciplina. Os livros, os filmes, a imprensa, a TV, qualquer meio que você considerar mais adequado, lhe proporcionará conhecimentos que ampliarão a sua capacidade de entender o ecossistema das lutas para que você possa desfrutar mais deste esporte do que tanto somos apaixonados.

PUBLICIDADE:

Não se esqueça de se inscrever no nosso portal e visitar todos os artigos sobre a luta que oferecemos a você!



Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88