Circuito Rio Mineirinho define campeões

A quarta etapa do Circuito Rio Mineirinho, que foi realizada ontem no ginásio do Club Municipal, na Tijuca, decidiu os campeões do ranking 2008 da FJJE-Rio. Além disso, foi conhecido o lutador que receberá a passagem para os Estados Unidos, prêmio ao atleta da faixa marrom ou preta que mais pontuasse no ranking. Disputado ferrenhamente entre o marrom Thiago Oliveira (GFT) e o preta Rafael Barbosa “Formiga” (Soul Fighters), o prêmio ficou nas mãos de Thiago.

No leve faixa preta, “Formiga” acabou derrotado na semifinal, num combate muito duro contra Vinicius Marinho (GFT), perdido por vantagens. Com esta eliminação restava a Thiago vencer sua categoria, e foi o que aconteceu. O lutador fechou o pesado marrom com o companheiro Rodolfo Vieira e passou o oponente na pontuação geral. No absoluto marrom, Thiago também fechou com o companheiro Rodolfo. Tal feito rendeu ao lutador, além da passagem para os EUA, uma nova graduação na cintura, a faixa preta.

Algoz de “Formiga”, Vinicius Marinho foi bem no evento. Além de fechar o peso leve com o companheiro de equipe Denílson Pimenta, foi até a final do absoluto, tendo ficado em segundo lugar nesta categoria também.

PUBLICIDADE:

Mas o principal destaque individual na faixa preta foi Leandro Ataídes (Nova União), ouro no absoluto e no superpesado. Na categoria de peso, Ataídes finalizou o primeiro combate com um estrangulamento da lateral. Na final, bateu Mauro Paolino (Soul Fighters) com uma queda, numa luta bem disputada. No absoluto, o representante da Nova União enfrentou primeiro Denílson Pimenta, que havia feito um combate anteriormente e acabou derrotado por Ataídes com uma queda. Na final, contra Vinicius Marinho, mais uma luta bem disputada, decidida a favor de Ataídes pelo juiz depois do empate nas vantagens.

No peso pluma faixa preta, o melhor Foi André Dreyfuss (GFT / Vinicius Amaral), que derrotou Lendro Manhães (GFT) nas vantagens. No pena, Richard Flood (GFT) finalizou Bruno Barbosa (Fight Club) com um estrangulamento das costas e garantiu, além do ouro, a vitória no ranking. Flavio Serafin (Serafin JJ foi) foi o melhor no médio preta. Depois de finalizar o primeiro oponente com uma mão de vaca, bateu Marcio Romão (Soul Fighters) na final com duas quedas contra uma punição (4 a 2). No pesadíssimo, o ouro foi para Ricardo Evangelista (GFT). O lutador fez duas lutas e, na final, derrotou Daniel Almeida “Jacaré” nas vantagens.

PUBLICIDADE:

No geral a academia campeã da etapa foi a Nova União, seguida pela Sardella e a GFT em terceiro.



Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88