UFC adia revanche de Anderson para 2014 e presidente diz: ‘Será a maior luta da história’

A. Silva (esq.) deverá ter a chance de vingar sua única derrota no UFC em fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

A. Silva (esq.) deverá ter a chance de vingar sua única derrota no UFC em fevereiro. Foto: Josh Hedges/UFC

A ideia original de Dana White era fazer a revanche entre o ex-campeão dos médios Anderson Silva e seu algoz Chris Weidman em dezembro, no UFC 168. Nesta terça-feira, o presidente do UFC mudou de ideia e passou a indicar fevereiro de 2014 como o novo alvo para aquela que ele considera que será a maior luta da história de sua organização.

Publicidade

White disse que pretende realizar o combate em data própria, sem a sombra do Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano, o maior evento esportivo dos Estados Unidos. Isto significa que a revanche entre Anderson e Weidman deve acontecer a partir do segundo sábado de fevereiro do próximo ano.

“A revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva será a maior luta da história do UFC, mas não queremos conflitos com a transmissão do Super Bowl. Queremos a nossa próxima data para esse evento”, disse o cartola.

Publicidade

Caso Weidman vs Anderson II acontecesse em dezembro, o UFC adiaria a revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate para o sábado que antecede o Super Bowl. Mas, com a nova ordem, a disputa do cinturão feminino segue confirmada para o UFC 168, no dia 28 de dezembro.

Publicado por
Alexandre Passos