Rei dos pesados no boxe, Tyson Fury confirma desejo de enfrentar Francis Ngannou com ‘luvas de MMA’

Inglês afirma que deseja medir forças contra camaronês com regras de boxe, mas quer combate com luvas do UFC

T. Fury (esq.) provocou e desafiou F. Ngannou (dir.) para uma superluta. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Campeão dos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Francis Ngannou sempre manifestou interesse em medir forças contra Tyson Fury no boxe e, agora, o pugilista parece disposto a fazer a superluta acontecer. Porém, ao contrário do que se esperava, o inglês foi às redes sociais para pedir por um duelo com as luvas do Ultimate.

Veja Também

“Quem gostaria de me ver lutar contra essa aberração com as regras do boxe e luvas do UFC?”, escreveu Fury, antes de marcar Ngannou e o presidente da companhia, Dana White.

PUBLICIDADE:

Ngannou vive impasse sobre renovação de contrato com o Ultimate e já demonstrou interesse em competir na ‘nobre arte’ para enfrentar nomes como Deontay Wilder e o próprio Tyson Fury. Atento à movimentação, o camaronês respondeu a provocação com uma contraproposta ao pugilista.

“E se fossem regras do MMA com luvas de boxe? Eu posso te fazer esse favor”, respondeu Francis.

PUBLICIDADE:

Fenômeno do boxe na atualidade, Tyson Fury é campeão da WBC (Confederação Mundial de Boxe) e conta com um cartel de sucesso no boxe. Em sua carreira, são 31 vitórias em 32 compromissos. A única vez que o atleta não triunfou foi no empate contra Deontay Wilder, em 2018.

Antes de pensar em Tyson Fury, no entanto, Francis Ngannou tem outro grande desafio marcado. O camaronês encara o ex-companheiro de treinos Ciryl Gane em duelo valendo a unificação dos cinturões dos pesos pesados do Ultimate, no UFC 270, no dia 22 de janeiro, na Califórnia (EUA).

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88