Max Holloway agrava lesão e é retirado de trilogia contra Alexander Volkanovski no UFC 272

Um dia após anúncio, havaiano está fora do combate que aconteceria em 5 de março

M. Holloway (esq.) e A. Volkanovski (dir.) se enfrentaram em 2019 e 2020. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

A simbólica e expressiva trilogia pelo título dos penas (até 65,7kg.) do UFC terá que esperar para ser resolvida. Segundo a ‘ESPN’ norte-americana, o duelo entre Max Holloway e Alexander Volkanovski, que aconteceria no UFC 272 do dia 5 de março, foi cancelado depois do desafiante havaiano ter uma lesão agravada durante sua preparação.

Veja Também

Coincidentemente, o agravamento aconteceu poucos dias após os dois atletas aceitarem e assinarem o acordo pela trilogia, que estava prevista como a luta principal da edição de nº 272, em Las Vegas. O Ultimate, no entanto, ainda não fez o anúncio oficial sobre a saída de Holloway e tampouco divulgou eventuais mudanças no evento.

PUBLICIDADE:

Volkanovski e Max se enfrentariam pela terceira vez no octógono após o australiano levar a melhor nos dois primeiros encontros.

O primeiro deles aconteceu no UFC 245, quando o Alexander superou o então campeão e tomou para si o cinturão da categoria. Sete meses depois, no UFC 251, Volkanovski defendeu o título na revanche contra Holloway em uma decisão dividida contestada por muitos fãs do havaiano.

PUBLICIDADE:

De lá para cá, Alexander Volkanovski defendeu o cinturão em mais uma oportunidade, em uma “guerra” contra Brian Ortega, no UFC 266, em setembro de 2021. Max Holloway, por sua vez, superou Calvin Kattar e Yair Rodriguez para garantir mais uma chance de disputar o título.

Apesar da saída do havaiano, ainda há uma disputa de cinturão do UFC 272. Na ação, Aljamain Sterling e Petr Yan resolvem suas pendências pelo título dos galos (até 61,2kg.) do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88