UFC encaminha luta entre Rafael dos Anjos e Rafael Fiziev para fevereiro, diz site

Brasileiro e quirguiz se enfrentam em duelo de cinco rounds previsto para acontecer em 19 de fevereiro

R. Dos Anjos (esq.) e R. Fiziev (dir.) se enfrentam no dia 19 de fevereiro. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Sem atuar desde novembro de 2020, Rafael dos Anjos já tem data para voltar a se apresentar no Ultimate. De acordo com a ‘ESPN’ norte-americana, a organização encaminhou um combate entre o brasileiro e o quirguiz e ‘xará’ Rafael Fiziev para a luta principal de evento previsto para acontecer no dia 19 de fevereiro.

Veja Também

Ex-campeão da categoria, Dos Anjos vem de vitória por decisão dividida contra Paul Felder, válido pelo UFC Las Vegas 14. A luta, inclusive, marcou seu retorno aos leves após três anos competindo pelos meio-médios (até 77 kg). Aos 37 anos, o brasileiro conta com um cartel de 30 triunfos e 13 reveses. Profissional desde 2004, ele já venceu nomes como Nate Diaz, Anthony Pettis, Donald Cerrone, Robbie Lawler e Kevin Lee.

PUBLICIDADE:

Por outro lado, Fiziev, de 28, tem seu pedido de se provar como o ‘maior Rafael’ da organização atendido e ganha sua maior chance da carreira. Dono de um cartel de 11 vitórias e uma derrota, o quirguiz foi derrotado em sua estreia no Ultimate, em 2019. Porém, desde então, ele emplacou uma sequência de cinco vitórias seguidas – incluindo um nocaute via chute rodado sobre Brad Riddell, que aconteceu em dezembro.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4