Aposentado do MMA, Ronaldo Jacaré revela planos de estrear no boxe

Ex-campeão do Strikeforce, que pendurou as luvas de MMA em maio de 2021, se prepara para estrear na nobre arte

R. Jacaré deu adeus ao MMA Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Pouco menos de um ano após se aposentar do MMA, o ex-campeão do Strikeforce Ronaldo Jacaré tem planos de continuar sua carreira nos esportes de combate, mas dessa vez nos ringues de boxe.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Em entrevista concedida ao site norte-americano “Sherdog”, Jacaré afirmou que, após pendurar as luvas de MMA, não conseguiu se afastar da rotina de treinamento e já tem proposta em mãos para estrear na nova modalidade.

“Não consegui me afastar da minha rotina de treinos. Comecei a treinar boxe e recebi uma proposta de luta que gostei”, revelou o lutador.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter como base o jiu-jitsu, modalidade na qual foi campeão mundial e do ADCC, Ronaldo Jacaré garantiu que se sente preparado para se aventurar na nobre arte.

“Não posso dizer o nome do evento ainda. O que posso dizer é que meu boxe já está sendo afiado. Apesar de eu ter vindo do jiu-jitsu, sempre amei boxe e se você ver as minhas lutas de MMA, sempre tive mãos fortes”, disse Jacaré.

PUBLICIDADE:

Considerado um dos grandes pesos médios (até 83,9 kg) da história, Ronaldo Jacaré foi campeão do Strikeforce antes de chegar ao UFC. No Ultimate, o brasileiro viveu grandes momentos, mas não chegou a disputar o cinturão. O adeus ao MMA veio após quebrar o braço ao ser finalizado por André Sergipano no UFC 262, em maio.

PUBLICIDADE:

 

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano