Aposentado do MMA, Ronaldo Jacaré revela planos de estrear no boxe

Ex-campeão do Strikeforce, que pendurou as luvas de MMA em maio de 2021, se prepara para estrear na nobre arte

R. Jacaré deu adeus ao MMA Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Pouco menos de um ano após se aposentar do MMA, o ex-campeão do Strikeforce Ronaldo Jacaré tem planos de continuar sua carreira nos esportes de combate, mas dessa vez nos ringues de boxe.

Veja Também

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram
Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

Em entrevista concedida ao site norte-americano “Sherdog”, Jacaré afirmou que, após pendurar as luvas de MMA, não conseguiu se afastar da rotina de treinamento e já tem proposta em mãos para estrear na nova modalidade.

PUBLICIDADE:

“Não consegui me afastar da minha rotina de treinos. Comecei a treinar boxe e recebi uma proposta de luta que gostei”, revelou o lutador.

Apesar de ter como base o jiu-jitsu, modalidade na qual foi campeão mundial e do ADCC, Ronaldo Jacaré garantiu que se sente preparado para se aventurar na nobre arte.

PUBLICIDADE:

“Não posso dizer o nome do evento ainda. O que posso dizer é que meu boxe já está sendo afiado. Apesar de eu ter vindo do jiu-jitsu, sempre amei boxe e se você ver as minhas lutas de MMA, sempre tive mãos fortes”, disse Jacaré.

Considerado um dos grandes pesos médios (até 83,9 kg) da história, Ronaldo Jacaré foi campeão do Strikeforce antes de chegar ao UFC. No Ultimate, o brasileiro viveu grandes momentos, mas não chegou a disputar o cinturão. O adeus ao MMA veio após quebrar o braço ao ser finalizado por André Sergipano no UFC 262, em maio.

PUBLICIDADE:

 

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88