Whittaker revela inspiração em Blachowicz para revanche contra Adesanya no UFC 271; entenda

Australiano diz que polonês mostrou o caminho para vencer o nigeriano; os dois lutadores se enfrentam no dia 12 de fevereiro

R,Whittaker após luta pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Com uma sequência de três vitórias, Robert Whittaker ganhou uma nova chance de disputar o título e, de quebra, enfrenta Israel Adesanya em revanche no UFC 271, que acontece no dia 12 de fevereiro. E, para isso, revelou que se inspira em Jan Blachowicz como um ‘espelho’ levar vantagem sobre o nigeriano.

Veja Também

Dana White (esq.) e Conor McGregor (dir.) em coletiva pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @thenotoriousmma

“Eu olhei suas últimas lutas – e a derrota para Blachowicz – com o intuito de desenvolver um plano para vencê-lo. Ele mostrou o caminho para derrotar Adesanya, mas não tenho as mesmas ferramentas que Blachowicz, tampouco o ‘poder polonês’. Tenho que usar o que eu tenho. E vimos que Adesanya é menor perigoso no chão. se eu fosse um estrategista, estaria anotando todos os pontos que Blachowicz usou para conseguir aquela vitória e faria da minha própria maneira”, afirmou Whittaker em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

PUBLICIDADE:

Embora reconheça as falhas de Adesanya, Robert preferiu não provocar o campeão. Em momentos distintos da primeira luta, ele afirmou que sua derrota o fez evoluir para o novo encontro.

“Ele é um lutador fenomenal e é uma luta difícil de prever o que vai acontecer. É difícil fazer uma previsão baseada na primeira luta e tudo que eu posso dizer é que estou trabalhando para tentar executar o melhor plano de jogo e fazer o trabalho”, concluiu.

PUBLICIDADE:

Adesanya e Whittaker fizeram a luta principal do UFC 243, em outubro de 2019. Na ocasião, o neozelandês era o atual campeão da divisão, porém, sucumbiu diante da excelente atuação do ‘Stylebender’, que nocauteou Robert no segundo round do confronto.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88