Treinador afirma que Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev dominariam Charles do Bronx

Em seu canal no Youtube, Javier Mendez, treinador dos russos, opinou sobre como seriam os duelos contra o atual campeão

Treinador afirmou que K. Nurmagomedov e I. Makhachev dominariam C. do Bronx. Foto: Montagem SUPER LUTAS

O recente sucesso de Charles do Bronx como campeão dos leves (até 70,3 kg) do UFC, título que conquistou e defendeu em 2021, fez com que os fãs imaginassem como seria um duelo entre o brasileiro e Khabib Nurmagomedov, ex-campeão que dominava a divisão antes de se aposentar e deixar o cinturão vago. Javier Mendez, treinador do russo, acredita seu pupilo dominaria o atual detentor do cinturão.

Veja Também

Em seu canal no Youtube, o treinador de Khabib Nurmagomedov afirmou acreditar que, tanto o ex-campeão, quanto Islam Makhachev, atual quarto colocado no ranking e apontado por muitos como o “novo Khabib”, seriam capazes de dominar Charles do Bronx em eventuais duelos.

PUBLICIDADE:

“Eu sei que os dois venceriam Charles de Oliveira, na minha opinião, por que são ambos meus lutadores. Do ponto de vista estilístico, Islam poderia trocar golpes, ele pode chutar. Khabib não era um grande chutador. Khabib teria que ir direto para o a luta agarrada com Charles e provavelmente o dominaria. Na verdade, eu sei que dominaria. Na minha opinião, embora o Charles seja ótimo, eu sei que Khabib o dominaria e acho que Islam também o dominaria”, opinou o treinador.

Enquanto um duelo entre Charles do Bronx e Khabib Nurmagomedov parece muito improvável, já que o ex-campeão está aposentado e se dedicando à vida de treinador, uma luta contra Islam Makhachev parece questão de tempo. O russo tem luta marcada contra Beneil Dariush e, caso vença, pode ganhar o direito de lutar pelo título.

PUBLICIDADE:

Charles do Bronx, que defendeu o cinturão pela primeira vez em dezembro, contra Dustin Poirier, ainda não tem data para a segunda defesa. Justin Gaethje e Conor McGregor são os possíveis oponentes do brasileiro na próxima luta.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88