Poliana Botelho está fora da luta contra Ji Yeon Kim no UFC 270

Restando dez dias para o evento, brasileira precisou deixar o card e duelo contra sul-coreana foi cancelado

P. Botelho em vitória no UFC Foto: Reprodução / Facebook UFC

Restando dez dias para o evento, o card do UFC 270 sofreu mais um desfalque. De acordo com informações do site norte-americano “MMA Junkie”, Poliana Botelho está fora da luta contra Ji Yeon Kim e, com isso, o duelo que seria válido pelo peso mosca (até 56,7 kg) está cancelado.

Veja Também

Além de Poliana Botelho e Ji Yeon Kim, o card do UFC 270 já havia perdido, na noite de terça-feira (11), Movsar Evloev, que enfrentaria Ilia Topuria, mas testou positivo para Covid-19. O Ultimate procura um novo oponente para Topuria, que desafiou Dan Ige para completar o card de última hora.

PUBLICIDADE:

Esta é a segunda vez que um duelo entre Poliana Botelho e Ji Yeon Kim é cancelado. Em maio de 2021 foi a sul-coreana quem teve que deixar o compromisso.

Sem vencer uma luta desde abril de 2019, quando bateu Lauren Mueller, Poliana Botelho enfrentaria Ji Yeon Kim buscando a recuperação no UFC. A brasileira vem de duas derrotas consecutivas e perdeu três dos últimos quatro combates.

PUBLICIDADE:

A situação de Ji Yeon Kim na organização é praticamente a mesma da brasileira. A sul-coreana também vem de dois reveses seguidos, perdeu três das últimas quatro e não vence desde outubro de 2019, quando bateu Nadia Kassem.

Apesar do desfalque de Poliana Botelho, o card do UFC 270 ainda está repleto de brasileiros: Raoni Barcelos, Wellington Turman, Rodolfo Vieira, Michel Pereira, Saimon Oliveira e Deiveson Figueiredo, que enfrenta Brandon Moreno pelo cinturão dos moscas (até 56,7 kg) na luta co-principal.

PUBLICIDADE:

A luta principal do evento apresenta a disputa pela unificação dos cinturões pesos pesados (até 120,2 kg) entre Francis Ngannou e Ciryl Gane.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88