Ignorado nos penas, Henry Cejudo volta atenções para os galos e garante que pode vencer Petr Yan

Disposto a retomar a carreira, interrompida em 2020, ‘Triplo C’ provoca atual campeão interino da categoria até 61,2kg

H. Cejudo faz parte do seleto grupo de duplos campeões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Antigo duplo campeão do UFC, Henry Cejudo está mesmo disposto a retomar a carreira. Ignorado após ter o pedido negado para enfrentar Alexander Volkanovski pelo título dos penas (até 65,7kg.), o ‘Triplo C’ decidiu voltar sua atenção para o peso galo (até 61,2kg.). Em entrevista ao podcastWEIGH IN’, o campeão olímpico decidiu provocar Petr Yan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“(Petr) Yan é um ‘assassino’, mas não me assusta. Se eu conseguir chegar nas pernas dele, estou finalizando. Posso fazer o estilo Khabib (Nurmagomedov) por cinco rounds”, disse Cejudo.

Ex-campeão dos moscas (até 56,7kg.) e penas, Henry não sobe ao octógono desde a vitória sobre Dominick Cruz, no UFC 249. Na ocasião, o norte-americano superou o antigo dono do título com um nocaute e, na sequência, anunciou a aposentadoria.

PUBLICIDADE:

Um dos mais vitoriosos na história recente do Ultimate, Cejudo não demorou muito para sinalizar uma possível volta ao MMA. O atleta, no entanto, nunca escondeu o desejo de retornar em disputa de um terceiro cinturão, no caso, o dos penas.

Ciente da vontade de Henry, a diretoria do UFC não deu sinais de que o norte-americano vá conseguir a chance, pelo menos no momento. Recentemente, o atleta foi preterido para substituir Max Holloway no confronto contra Volkanovski, que acontece em 273. Fora dos planos, o ‘Triplo C’ acabou vendo o ‘Zumbi Coreano’ conquistar a vaga.

PUBLICIDADE:

Podcast #45: Volkanovksi sem desafiante e brasileiros no 1º UFC do ano