Presidente do UFC fica entre os 100 em eleição dos ‘carecas mais poderosos’

Dana White é o 83º na listagem, produzida pela revista GQ

Dana White (foto) foi um dos quatro nomes citados pela revista GQ que têm relação com esportes de combate. Foto: Twitter/Reprodução

Dana White (foto) foi um dos quatro nomes citados pela revista GQ que têm relação com esportes de combate. Foto: Twitter/Reprodução

Depois de ser lembrado pela Sports Illustrated como um das “50 pessoas mais poderosas do esporte” e pelo Sport Business Journal como uma das “50 pessoas mais influentes nos negócios esportivos”, o presidente do UFC Dana White foi citado em uma listagem, no mínimo, inusitada. De acordo com a revista GQ, White é um dos “100 homens carecas mais poderosos do mundo”.

Para a publicação, o dirigente ocupa a 83ª posição no ranking que conta com nomes como: o músico Moby, o tenista Andre Agassi, o jogador de futebol americano Adrian Peterson, o surfista Kelly Slater, o político republicano Dick Cheney, o cineasta Steven Soderbergh e até o Papa Francisco. No “pódio” da eleição estão: o ator Bruce Willis como terceiro colocado, o Dalai Lama em segundo e o maior jogador de basquete de todos os tempos Michael Jordan em primeiro lugar.

Apesar de sucinta, a descrição de Dana White pela GQ reconhece o trabalho do dirigente não só pela sua própria organização, mas pelo esporte. “Como presidente do UFC, fez mais do que qualquer um para tornar o MMA uma coisa real”, diz a legenda. Além de White, outros três nomes relacionadas aos esportes de combate foram listadas, todos pugilistas. São eles: Mike Tyson (55º), Floyd Mayweather Jr. (48º) e George Foreman (45º).

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments