Ben Henderson garante: ‘Vou quebrar o recorde do Anderson Silva em 2016’

B.Henderson (foto) ainda precisa de oito vitórias para superar a atual marca de defesas de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

B.Henderson (foto) ainda precisa de oito vitórias para superar a atual marca de defesas de cinturão. Foto: Josh Hedges/UFC

Mesmo com a derrota para Chris Weidman em julho, Anderson Silva segue como recordista do UFC no quesito número de defesas de cinturão consecutivas – são dez no total. Porém, se depender do campeão dos leves Ben Henderson, essa marca vai mudar de mãos em poucos anos.

Publicidade

“Eu vou quebrar o recorde em 2016. Eu seria capaz de quebrá-lo em 2015, mas vou me casar e darei um tempo para minha lua de mel. Isso vai me deixar atrasado em três ou quatro meses. Eu sei quando eu vou quebrar o recorde. Vai ser no início de 2016. Eu estou ciente disso. Eu sei disso. Agora meu objetivo é ir lá e fazer”, disse o norte-americano ao site “MMA Fighting”.

Mesmo com tudo planejado, Benson Henderson vai ter muito trabalho pela frente. Atualmente, “Smooth”, como é conhecido, tem três defesas de cinturão consecutivas – contra Frankie Edgar, Nate Diaz e Gilbert Melendez. Para ultrapassar a marca do Spider, o norte-americano precisaria de outras oito vitórias.

Publicidade

O primeiro passo rumo ao objetivo traçado por Bendo é o duelo diante de Anthony Pettis, reedição da última disputa do cinturão dos leves do extinto WEC – vencida por “Showtime”. A luta acontece no próximo sábado (31) e é o evento principal do UFC 164, que acontece em Milwaukee (EUA).

Publicado por
Lucas Carrano