Podcast #58: Em batalha, Durinho prova que Chimaev é humano; Volkanovski amplia legado e Sterling cala críticos

Edição repercute o grandioso UFC 273, evento que trouxe luta histórica entre brasileiro e sueco, além de duas disputas de cinturão

K. Chimaev (esq.) e G. Durinho (dir.) protagonizaram ‘guerra’ no UFC 273. Foto: Reprodução/Instagram

Está no ar a 58ª edição do Podcast SUPER LUTAS. Neste capítulo, nossa equipe repercutiu grandioso UFC 273, realizado no último sábado (9). O destaque principal ficou por conta da batalha protagonizada por Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev, que acabaram ofuscando as duas disputas de cinturão no evento.

Veja Também

277999256_352302953628304_5148115889021389967_n
Junior Cigano é ex-campeão do UFC

Xodó da torcida brasileira, Durinho topou o desafio de dar um ‘passo atrás’ e enfrentar o ‘pupilo de Dana White’, Chimaev. No confronto, inserido no card principal, o niteroiense foi superado por pontos, mas vendeu caro a derrota, impondo o maior desafio da carreira do sueco, que nunca havia vencido na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE:

A última luta da noite confirmou a superioridade de Alexander Volkanovski frente ao peso pena (até 65,7kg.). Adversário de Chan Sung Jung, o campeão promoveu um verdadeiro passeio contra o ‘Zumbi Coreano’ e defendeu seu título pela terceira vez. O triunfo veio com um duro nocaute no quarto round.

O penúltimo combate do show marcou a aguardada revanche entre Aljamain Sterling e Petr Yan, em combate válido pela unificação do título dos galos (até 61,2kg.). Após um ano de inatividade, o norte-americano mostrou evolução e conseguiu calar os críticos ao superar o russo na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Além das análises das principais lutas, a agenda da semana e principais notícias foram pautas da edição.

Podcast SUPER LUTAS pode ser escutado pelo player abaixo. Se preferir, acesse nosso podcast via Apple Podcast (iTunes)Google PodcastSpotify, Anchor ou Pocket Casts.

PUBLICIDADE:

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88