Podcast SUPER LUTAS #59: Patrício Pitbull reassume trono e Vicente Luque se afasta de luta por cinturão

Edição analisa conquista de lenda do Bellator e tropeço de promessa brasileira nos meio-médios do UFC

P. Pitbull (esq.) e V. Luque (dir.) foram destaques nos dias 15 e 16 de abril. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Está no ar a edição de número 59 do Podcast SUPER LUTAS. Neste capítulo, nossa equipe analisou tudo o de mais importante que movimentou o mundo do MMA no último fim de semana. Os destaques ficam para Patrício Pitbull, que venceu AJ McKee em revanche no Bellator 277, e o tropeço de Vicente Luque, superado por Belal Muhammad no UFC Las Vegas 51.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Considerado um dos maiores representantes brasileiros na história do MMA, Pitbull fez valer a fama de ser o ‘rei das revanches’ e ‘aprontou’ mais uma. Diante de McKee, responsável pela perda de seu título em julho de 2021, o potiguar mostrou evolução e superou a joia do Bellator na decisão unânime dos juízes, reassumindo o trono dos penas (até 65,7kg.).

Ainda no Bellator, também foi analisado o anticlímax na final do Grand Prix dos meio-pesados (até 93kg.). Na ocasião, Corey Anderson protagonizou uma cabeçada não intencional que provocou um corte profundo no campeão Vadim Nemkov. Com o incidente, o embate acabou em ‘no contest’, sem vencedor no torneio e com a manutenção do cinturão para o russo.

PUBLICIDADE:

Pelo Ultimate, Vicente Luque não foi capaz de parar o jogo pragmático de Belal Muhammad. O combate representou uma revanche entre os atletas. No primeiro encontro, o brasileiro levou a melhor, vencendo por nocaute. Na reedição, melhor para o palestino, que conseguiu neutralizar o xodó tupiniquim e vencer por pontos após 25 minutos de combate.

Para os fãs de MMA, a agenda da semana e as principais notícias também foram apresentadas. É bom ficar ligado, pois o cronograma conta com quatro eventos nos próximos dias.

PUBLICIDADE:

Podcast SUPER LUTAS pode ser escutado pelo player abaixo. Se preferir, acesse nosso podcast via Apple Podcast (iTunes)Google PodcastSpotify, Anchor ou Pocket Casts.

PUBLICIDADE:

Podcast #63: Blachowicz merece enfrentar Glover pelo cinturão do UFC? Lyoto perde no Bellator e se complica