Uberlândia deve ser mais uma cidade do interior a receber o UFC

Ginásio "Sabiazinho" pode receber uma edição do UFC em 2014

Ginásio “Sabiazinho” pode receber uma edição do UFC em 2014. Foto: Reprodução / Wikipedia

O UFC parece realmente estar disposto a investir no mercado brasileiro. Além de realizar eventos em várias capitais do Brasil, as cidades do interior tornam-se alvo para receber o maior evento de MMA do mundo. Em 2013 Jaraguá do Sul, no mês de maio, e Barueri, em evento agendado para outubro, foram as primeiras cidades do interior a sediarem o show. Agora, ao que tudo indica, será a vez de Uberlândia em 2014.

Publicidade

O diretor de desenvolvimento internacional do UFC, Marshall Zelaznik, anunciou que a cidade do Triângulo Mineiro é uma das candidatas a receber o evento no país em 2014. “É um dos locais que estamos estudando e acreditamos que conseguiremos realizar o evento em Uberlândia. Estamos analisando com muito cuidado”, afirmou. A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Esportes da cidade que confirmou a sondagem, mas negaram qualquer acerto com o UFC.

A cidade do interior mineiro, que tem uma população de 620 mil habitantes, possui uma das principais economias de estado. O objetivo do UFC em realizar eventos no interior em arenas menores. “Nossa ideia é fazer um evento mais intimista, como realizamos em Belo Horizonte e Indianápolis. Procuramos arenas intimistas para quarta à noite e grandes arenas para eventos aos sábados. Uberlândia está em nossa lista”, completou.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: UFC