Brasileira denuncia suposta alteração em balança do UFC 274; possível erro pode ter influenciado na falha de Charles do Bronx

Ariane Sorriso relata erro em balança oficial da organização no hotel, que teria sido reiniciada antes das aferições oficiais

C. do Bronx falha em pesagem do UFC 274. Foto: Reprodução/YouTube

Nesta sexta-feira (6), Charles do Bronx surpreendeu o mundo do MMA ao ficar 220g. acima do limite estabelecido para disputa de cinturão dos leves (até 70,3kg.) e perdeu o posto de campeão antes mesmo de luta contra Justin Gaethje no UFC 274 de sábado (7). A falha, no entanto, pode estar justificada.

Veja Também

Em conversa exclusiva ao SUPER LUTAS, Ariane Sorriso – que também atua no evento contra Lupita Godinez – relatou um suposto erro na balança em que os lutadores costumam conferir seus pesos no hotel. A mudança teria sido reiniciada e confundido os atletas escalados ao card.

PUBLICIDADE:

“Recebemos uma ligação do UFC hoje, às 5h da manhã, pedindo para ir conferir (o peso), pois constataram que alguém resetou e calibrou errado a balança durante à noite ou madrugada. E estava dando 200g de diferença”, relatou Ariane Sorriso.

Além de Do Bronx, a brasileira Norma Dumont também teve problemas nas aferições e ficou 220g acima do limite das penas (até 65,7kg.) para o confronto diante de Macy Chiasson.

PUBLICIDADE:

Agora, a luta principal do UFC 274 não vale o título para Charles do Bronx. Justin Gaethje, por outro lado, ficou com 70,3kg. e, caso bata o brasileiro, será o novo campeão da divisão dos leves.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4