Kamaru Usman minimiza ‘hype’ de Khamzat Chimaev e rasga elogios à Gilbert Durinho

Questionado sobre o seu futuro, o nigeriano 'baixou a bola' do lutador sueco e revelou que não se importa com quem vai enfrentar no octógono

K. Usman em coletiva de imprensa após o UFC 268 (Foto: Reprodução/Youtube)

Como todo campeão do UFC, Kamaru Usman sempre se vê envolvido em especulações sobre futuros adversários. E o nome que vem sem falado com frequência é o do sueco Khamzat Chimaev. Em entrevista durante o UFC 274 do último sábado (07), o dono do cinturão dos meio-médios minimizou o ‘hype’ do prospecto e rasgou elogios a um de seus últimos rivais, o brasileiro Gilbert Durinho.

Veja Também

“(Khamzat) Chimaev é um competidor. Cada um desses caras na divisão é um competidor. Eu os vejo como concorrentes e os levo tão a sério. Mas, no que diz respeito a colocar algo extra em alguém apenas para tentar dar-lhes um impulso, realmente não me importo com isso. Durinho era um lutador tão duro quanto (Colby) Covington e (Jorge) Masvidal. Realmente, não tento colocar nada extra nesses caras. Claro, amo os zeros extras nos cheques se eles trazem tantos olhos, mas no final, eles são apenas concorrentes e não vejo nenhum rosto”, disse Usman.

PUBLICIDADE:

Recentemente derrotado por Chimaev, Gilbert Durinho surpreendeu a muitos por ter entregado uma verdadeira ‘guerra’ ao prospecto. Porém, o campeão deu o seu palpite sobre o combate e revelou que não ficou espantado com a atuação do ex-desafiante.

“Foi uma boa luta. Acho que algumas coisas aqui e ali em ambos os lados e um desses caras teria conseguido encerrar a luta. Mas isso só serve para mostrar que qualquer um é vencível, superável. Durinho é um guerreiro e eu sei disso há muito, muito tempo”, finalizou o campeão.

PUBLICIDADE:

Líder da divisão desde março de 2019, Usman já defendeu o cinturão em cinco oportunidades. Ainda não confirmado oficialmente, o seu próximo duelo deverá ser contra o inglês Leon Edwards. O nigeriano possui um cartel de 20 triunfos e apenas um revés como atleta profissional.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4