Evento de boxe com Anderson Silva e Floyd Mayweather é adiado por morte de presidente dos Emirados Árabes

O xeque do país, Khalifa bin Zayed Al Nahyan faleceu na tarde dessa sexta (13), o que ocasionou um luto oficial de 40 dias no país; o evento será remarcado

A. Silva e F. Mayweather lutariam no próximo sábado (Foto: Montagem/Super Lutas)

Triste notícia para o mundo das artes marciais. O evento de boxe Global Titan Fighting, que aconteceria em Dubai (EAU), neste sábado (14), e contaria com as presenças de Anderson Silva e Floyd Mayweather foi adiado. O motivo foi o falecimento do xeque Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente do país, que aconteceu nessa sexta (13). Uma nova data para o evento será comunicada posteriormente (veja a nota completa do evento abaixo).

Veja Também

Aos 73 anos, o xeque Khalifa faleceu nessa sexta, de causas ainda desconhecidas.  O país terá luto oficial de 40 dias, com a bandeira sendo erguida a meio-mastro durante o período. Todos os eventos no país foram suspensos ou adiados. O presidente era meio-irmão do Xeque Mansour, presidente do time de futebol da Inglaterra, Manchester City.

PUBLICIDADE:

O evento Global Titans Fighting contaria com quatro lutas de exibição de boxe e seria realizado no icônico heliponto do hotel Burj Al Arab, em Dubai. Na luta principal, a lenda da nobre arte Floyd Mayweather enfrentaria Don Moore. No segundo combate mais importante da noite, o ex-campeão do UFC Anderson Silva enfrentaria o seu compatriota Bruno ‘Caveira’ Machado.

Confira abaixo o pronunciamento completo do Global Titan Fighting

“Estamos profundamente tristes com o anúncio do falecimento de Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, presidente dos Emirados Árabes Unidos e governante de Abu Dhabi, no início desta tarde.

PUBLICIDADE:

Sheikh Khalifa foi o segundo presidente dos Emirados Árabes Unidos e o 16º governante do Emirados de Abu Dhabi. Ele assumiu a Autoridade Constitucional Federal como Presidente dos Emirados Árabes Unidos e se tornou o governador dos Emirados de Abu Dhabi no dia 3 de novembro de 2004, sucedendo o seu falecido pai Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, que morreu no dia 2 de novembro de 2004. Devido ao falecimento de Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, os Emirados Árabes Unidos entrarão no período oficial de luta nos próximos 40 dias.

Por conta do nosso profundo respeito e devido a essa circunstância imprevista de força maior, o evento Global Titans Dubai, que estava marcado para acontecer no dia 14 de maio no Burj Al Arab Jumeirah foi adiado até novo aviso com uma nova data que será anunciada em breve. Nos desculpamos por qualquer inconveniente que isso possa causar e asseguramos aos fãs que esse evento espetacular acontecerá no futuro.
 
De todo o staff e parceiros do Global Titans Fight Series nossos pensamentos e orações estão com a família de Sua Alteza Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan durante esse momento difícil e ao povo dos Emirados Árabes Unidos.
Com todo respeito, Global Titans Organizers LLL”.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4