Em coletiva de poucas palavras, Spider fala em manter o foco para recuperar cinturão

A.Silva (foto) foi autor de poucas palavras durante a coletiva. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Silva (foto) foi autor de poucas palavras durante a coletiva. Foto: Josh Hedges/UFC

Nesta terça-feira (24), Anderson Silva e Chris Weidman protagonizaram a primeira de uma série de entrevistas coletivas e eventos promocionais do UFC 168. O que se viu no MGM Grand Garden Arena, que também será palco do duelo entre os atletas em dezembro, foi um clima bastante ameno, semelhante ao que antecedeu o primeiro combate entre os dois. Bastante sucinto, o Spider economizou nas respostas aos fãs e jornalistas.

Publicidade

Perguntado se vai trabalhar melhor o wrestling e sua defesa de quedas  para o próximo confronto contra Weidman, o brasileiro brincou. “Agora eu treino com o grande mestre Jedi. Yoda”, disse, fazendo referência aos filmes da série Star Wars. Na sequência, ao ser questionado sobre a reação do povo brasileiro após sua derrota em julho, o Spider foi, novamente, econômico nas palavras. “Normal. Sou brasileiro”, afirmou.

Após ouvir de Dana White que as pessoas queriam ouvi-lo e que, por isso, deveria falar um pouco mais, Anderson respondeu uma fã sobre o combate. ” Estou treinando bastante. Estou bem focado e feliz. Feliz por lutas mais uma vez e poder tentar recuperar o cinturão”, disse o brasileiro. Após a resposta, Dana White agradeceu a torcedora brasileira por conseguir a “maior resposta do dia”.

Publicidade

Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentam na luta principal do UFC 168. O evento acontece no dia 28 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas (EUA). No evento co-principal da noite, as treinadoras do The Ultimate Fighter 18 Miesha Tate e Ronda Rousey duelam pelo cinturão da categoria peso galo feminina.

Publicado por
Lucas Carrano