Dana White aponta Werdum como próximo adversário de Velasquez

F. Werdum (foto) pode ser o próximo adversário de C.Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

F. Werdum (foto) pode ser o próximo adversário de C.Velasquez. Foto: Josh Hedges/UFC

Cain Velasquez pode estar perto de fazer sua sexta luta consecutiva contra brasileiros no UFC. Após enfrentar Junior “Cigano” por três vezes e Antônio “Pezão” por duas, o campeão dos pesados deve ter Fabrício Werdum pela frente. A revelação foi feita pelo presidente do Ultimate Dana White, logo após o UFC 166, neste sábado (19).

Publicidade

“Werdum provavelmente é o próximo. Werdum é o nome que faz mais sentido”, disse o dirigente ao site “MMA Junkie”. “Todo o jogo de Werdum melhorou. O cara é grande, forte, resistente e seu jiu-jitsu… Ele vai querer levar a luta para o chão, o que que torna esta luta muito interessante”, completou Dana, que ainda afirmou acreditar que seria uma luta “perigosa” para Cain Velasquez.

Posteriormente, já na coletiva de imprensa do evento, White desconversou ao ser questionado sobre o assunto. “Não me pergunte o que vai acontecer”, disse. Mesmo assim, o dirigente assumiu gostar da ideia de uma luta entre Werdum e Velasquez no UFC 169, no dia 1º de fevereiro. “Seria ótimo”, assumiu.

Publicidade

Fabrício Werdum, de 36 anos, possui um cartel de 17 vitórias, cinco derrotas e um empate. O brasileiro está parado desde junho, quando venceu o compatriota Rodrigo “Minotauro” Nogueira no TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza. Atualmente, “Vai Cavalo”, como é conhecido, ocupa a terceira posição no ranking de pesos pesados do Ultimate.

Publicado por
Lucas Carrano