Lineker não bate o peso em segunda chance e perde 25% da bolsa no UFC Fight Night 30

Lutador paranaense não conseguiu o limite da divisão de galos em três vezes nas últimas cinco chances

Lineker ganha uma posição no ranking dos pesos moscas. Foto: UFC.com

Lineker não consegue bater o peso pela terceira vez no UFC. Foto: Josh Hedges

O UFC Fight Night 30 acontece apenas no próximo sábado (26), em Manchester, mas o brasileiro John Lineker já está em uma situação complicada. Pela terceira vez nas últimas cinco lutas, o atleta paranaense não conseguiu bater os 56,7 kg,  limite da divisão de pesos moscas.

Na pesagem oficial, o lutador cravou pouco mais de 58 kg e teria duas horas para cortar o peso restante, mas preferiu perder 25% da bolsa e encarar Phil Harris fora da divisão. Os lutadores que não batem o peso no UFC perdem, normalmente, 20% da bolsa, mas como é a terceira vez que Lineker tem dificuldades com a balança ele perdeu um adicional em seu salário final.

PUBLICIDADE:

Na primeira vez que o brasileiro ficou fora do peso foi logo em sua estreia, em maio de 2012, quando foi derrotado por Louis Gaudinot. Nos dois duelos seguintes ele conseguiu passar pela balança. Porém, no UFC Rio 4, em agosto deste ano, ele pesou 58,5 kg e foi duramente advertido pelos dirigentes do show.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88