Neste sábado (2), o ex-campeão do GLORY Kickboxing, Alex Poatan entra em ação no UFC 276 de olho em uma disputa de cinturão da organização.

Relembre outros kickboxers de elite  que brilham ou brilharam (uns mais que outros) no MMA.

Atual campeão peso médio do UFC, Israel Adesanya teve uma carreira respeitável no kickboxing, conquistando inclusive um torneio do GLORY.

No total, foram 75 vitórias e apenas cinco derrotas, duas delas justamente contra Alex Poatan.

É impossível falar em kickboxing e MMA e não pensar em Mirko Cro Cop. Conhecido pela letal perna esquerda, o croata foi campeão de torneios no PRIDE (MMA) e no GLORY (Kickboxing).

Discípulo da tradicional escola holandesa, Alistair Overeem foi campeão de um torneio do Glory nocauteando a lenda Peter Aerts.

No MMA, foi campeão do Strikeforce e do DREAM e passou anos sendo um dos principais pesos pesados do UFC.

Germaine de Randamie é uma das maiores kickboxers da história. Invicta na modalidade, a holandesa tem 46 vitórias, sendo 30 por nocaute.

No MMA, Germaine foi a primeira campeã peso pena do UFC, mas perdeu o cinturão posteriormente por se recusar a defender o título contra Cris Cyborg.

Mark Hunt se aposentou do MMA com cartel negativo, é verdade. Ainda assim, o "Super Samoano" teve vitórias notáveis e disputou cinturões no PRIDE e no UFC (interino).

No kickboxing, Hunt conquistou um título de GP no K-1 em 2001 e se aposentou com um cartel de 30 vitórias e 13 derrotas.

Semmy Schilt é uma lenda do kickboxing, com títulos mundiais no Glory e no K-1,  onde também foi campeão  de múltiplos torneios.

No MMA, o holandês não teve tanto sucesso. Apesar de se aposentar com um cartel de 26 vitórias e 14 derrotas,ele não se deu bem quando enfrentou oponentes de renome como Minotauro, Fedor e Barnett.

Uma das campeãs mais dominantes do UFC, Valentina Shevchenko fez história no kickboxing e no muay thai antes de brilhar no octógono.

Somando as duas modalidades, foram oito títulos mundiais, 57 vitórias e apenas duas derrotas.

 Michael Page é outro atleta oriundo do kickboxing. O "MVP" começou a competir ainda criança e acumulou dez títulos mundiais no kickboxing de pontos.

No MMA, o lutador do Bellator tem 20 vitórias e duas derrotas, a última delas em disputa de cinturão.

Para mais informações, acesse