Lutadores com mais vitórias em lutas por cinturão no UFC

Com a vitória sobre Julianna Peña e a reconquista do título peso galo, Amanda Nunes entrou no top 5 de atletas que mais venceram lutas por cinturão no UFC; confira o top 10

10- Israel Adesanya (7)

Na décima posição, o atual campeão dos médios tem uma vitória pelo cinturão interino, uma pela unificação e mais cinco defesas de título.

9- José Aldo (8)

O 'Campeão do Povo' chegou ao UFC como campeão inaugural dos penas e defendeu o título em sete oportunidades antes de ser destronado por Conor McGregor. Posteriormente, bateu Frankie Edgar pelo cinturão interino.

8- Valentina Shevchenko (8)

A campeã das moscas tem o mesmo número de vitórias do brasileiro, mas aparece à frente por ter menos derrotas em lutas por título. Após falhar na divisão das galos, a quirguiz-peruana conquistou o cinturão das moscas e já soma sete defesas.

7- Randy Couture (9)

O 'Natural' foi campeão do UFC em cinco oportunidades e em duas divisões de peso diferentes (pesados e meio-pesados). Além das cinco conquistas, o norte-americano soma três defesas de cinturão nos pesos pesados.

6- Matt Hughes (9)

A lenda dos meio-médios tem o mesmo número de vitórias de Couture, mas com menos derrotas. Foram duas conquistas de cinturão, com sete defesas.

5- Amanda Nunes (10)

A vitória sobre Julianna Peña foi a décima da brasileira em lutas por cinturão no UFC. Campeã de duas divisões simultaneamente, a 'Leoa' soma cinco defesas no peso galo e duas no peso pena.

4- Anderson Silva (11)

Maior peso médio da história, o 'Spider' conquistou o cinturão em 2006 e defendeu o título em dez oportunidades antes de ser destronado por Chris Weidman.

3- Demetrious Johnson (12)

Abrindo o pódio, o 'Migthy Mouse' reinou absoluto nos moscas por mais de cinco anos, período em que defendeu o título em 11 oportunidades consecutivas.

2- Georges St-Pierre (13)

Com a 'medalha de prata', a lenda canadense foi campeão interino (uma vez) e linear (duas vezes) dos meio-médios, com nove defesas de título. No fim da carreira, conquistou também o cinturão dos médios.

1- Jon Jones (14)

No topo da lista está 'Bones', que, entre idas e vindas, permanece invicto em lutas por cinturão no Ultimate, com três conquistas e 11 defesas nos meio-pesados.