PFL promove semifinais nos torneios dos leves e meio-pesados nesta sexta-feira; Anthony Pettis faz luta principal

Antiga estrela do UFC encabeça evento e enfrenta seu último algoz; brasileiro Delan Monte disputa vaga na final nos meio-pesados

A. Pettis em vitória na PFL. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou o grande momento. Nesta sexta-feira (5), em Nova York (EUA), acontece a PFL 7 2022. O espetáculo confirmará os finalistas no torneio dos leves (até 70,3kg.) e meio-pesados (até 93kg.) da organização. Antiga estrela do UFC, Anthony Pettis é o protagonista do evento.

PUBLICIDADE:

Grande contratação da PFL na temporada 2021, Anthony Pettis tenta apagar as apresentações apagadas do ano passado e fazer valer o investimento da empresa. Nesta sexta-feira, o norte-americano encara Stevie Ray, lutador responsável por finalizar ‘Showtime’ em confronto disputado em junho.

Ainda no card principal, a torcida brasileira terá motivos para se empolgar. Novato na companhia, Delan Monte encara Robert Wilkinson e busca uma vaga na grande final no torneio dos meio-pesados.

PUBLICIDADE:

Além de Monte, o verde-amarelo contará com mais dois representantes. No card preliminar, o peso pesado (até 120,2kg.) Marcelo Nunes mede forças com Dylan Potter.

O show também conta com quatro confrontos qualificatórios. Em um deles, o meio-médio (até 77kg.) Lucas Barbosa busca seu contrato com a empresa ao encarar Elmar Umarov.

Pettis x Ray

Antigo campeão dos leves do UFC, Anthony Pettis quer provar que ainda tem condições de atuar em alto nível. Aos 35 anos, o norte-americano foi o primeiro colocado na fase de ‘pontos corridos’.

PUBLICIDADE:

Para chegar à final, Pettis precisará mudar a estratégia, se quiser alterar o resultado de seu último confronto. Curiosamente, ‘Showtime’ terá pela frente seu algoz de sua última luta, Stevie Ray.

Quando se encararam em junho, Anthony acabou finalizado no segundo round. Mesmo com o tropeço, o ex-UFC havia conquistado a pontuação necessária para seguir na competição que, além do cinturão, entrega ao grande campeão o sonhado prêmio de US$1 milhão.

PUBLICIDADE:

Monte x Wilkinson

Inserido na categoria que, na temporada passada, teve Antônio Cara de Sapato como dono do título, Delan Monte tem a oportunidade de fazer com que o trono dos meio-pesados siga coberto com a bandeira brasileira. Para isso, o curitibano precisará repetir a boa atuação de seu último compromisso.

Em junho, Monte deu show ao nocautear Emiliano Sordi com pouco mais de um minuto de embate. Com o feito, o tupiniquim somou seis pontos e ‘anulou’ o revés sofrido em sua estreia na companhia.

Nesta sexta-feira, o curitibano medirá forças com o perigoso Rob Wilkinson. Responsável por tentar estragar a festa do curitibano, o australiano vive grande momento e não sabe o que é perder na PFL, em duas apresentações.

Ficha técnica da PFL 7 2022

Data: 05 de agosto de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local: Hulu Theater, Madison Square Garden, Nova York, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis x Stevie Ray – Semifinal

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov x Josh Silveira – Semifinal

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier x Alexander Martinez – Semifinal

Peso meio-pesado (até 93kg.): Robert Wilkinson x Delan Monte – Semifinal

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Dylan Potter x Marcelo Nunes

Peso meio-pesado (até 93kg.): Cory Hendricks x Marthin Hamlet

Peso meio-médio (até 77kg.): Mahmoud Sebie x Itso Babulaidze

QUALIFICATÓRIAS 

Peso pena (até 65,7kg.): Brahyan Zurcher x Ricardo Jimenez

Peso leve (até 70,3kg.): Elvin Espinoza x Corey Jackson

Peso meio-médio (até 77kg.): Lucas Barbosa x Elmar Umarov

Peso leve (até 70,3kg.): Alexei Pergrande x Elvis Lebron-Quiles

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59