Stevie Ray volta a vencer Anthony Pettis e garante vaga na final do torneio dos leves da PFL

Após nova vitória sobre o ex-campeão do UFC, o escocês encara Olivier Aubin-Mercier na grande decisão da temporada

S. Ray derrotou A. Pettis na luta principal da PFL 7 2022 (Foto: Reprodução/Youtube)

Na luta principal da PFL 7 2022, válida pelas semifinais do torneio dos leves (até 70,3 kg), Stevie Ray voltou a vencer Anthony Pettis e garantiu uma vaga na grande decisão da competição. Após finalizar ex-campeão do UFC na temporada regular, desta vez o escocês saiu vencedor na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) e enfrentará Olivier Aubin-Mercier na grande final da temporada.

PUBLICIDADE:

Classificado com a quarta e última vaga para os playoffs, Steven Ray garantiu vaga na grande final dos leves em sua primeira temporada na PFL.

Veja Também

Anthony Pettis, por outro lado, segue sem encontrar sucesso no decágono da organização. Ex-campeão dos leves do UFC, o norte-americano amargou a quarta derrota em cinco lutas na PFL.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Steven Ray começou chutando baixo. Pettis respondeu com um chute alto que explodiu na guarda do escocês. Ray encurtou, mas Pettis conseguiu o colocar de costas na grade. Os dois se separaram e voltaram ao centro do decágono. Pettis conectou um bom chute na linha de cintura de Ray. O escocês conectou bom direto no rosto de Pettis, que respondeu com uma combinação de jab e direto. Outro chute de Pettis explodiu na cintura de Ray. Steven Ray encurtou novamente e dessa vez conseguiu uma bonita queda para cima de Pettis. O escocês passou a guarda e fez a tranisção para a posição de 100k e posteriormente para a norte-sul. O escocês apertou o pescoço de Pettis, que explodiu e conseguiu escapar da posição antes do final do round.

No início do segundo round, Anthony Pettis conectou um lindo chute na cabeça de Steven Ray, que rapidamente encurtou a distância e grudou. Pettis escapou da pegada e deixou um bom gancho na saída. Os dois trocaram golpes simultâneos, mas foi o direto de Pettis que conectou mais limpo no rosto de Ray, que novamente buscou a luta agarrada. Após alguma insistência, Steven Ray conseguiu a queda e rapidamente pegou as costas de Pettis. Por mais de dois minutos, o escocês tentou atacar o pescoço do norte-americano, que defendeu bem e sobreviveu até o final do round.

Anthony Pettis começou o terceiro round trabalhando bem em combinações com os punhos. Um chute alto do norte-americano passou raspando o rosto de Steven Ray. Pettis soltou boa sequência de chute na linha de cintura e direto. Steven Ray tentou encurtar, mas Pettis rechaçou. Mais um chute de Pettis explodiu na linha de cintura de Ray. O norte-americano conectou um direto e tentou um chute alto na sequência, mas parou na guarda do escocês. Steven Ray novamente tentou encurtar a distância, mas Pettis o afastou. Steven Ray começou a impor mais volume e conseguiu encurtar a distância. Restando poucos segundos, Anthony Pettis chutou forte a base do escocês, que perdeu o equilíbrio e caiu, mas rapidamente levantou.

PUBLICIDADE:

Olivier Aubin-Mercier domina Alexander Martinez e garante vaga na final

O. Aubin-Mercier superou A. Martinez na PFL 7 2022 (Foto: Reprodução/Youtube)

Na primeira semifinal do torneio dos leves (até 70,3 kg) da PFL, Olivier Aubin-Mercier superou Alexander Martinez na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-26, 30-26) e se classificou para a grande decisão da temporada.

PUBLICIDADE:

O “Gângster Canadense” conseguiu knockdowns nos primeiros instantes do segundo e do terceiro round, conseguiu transições rápidas para as costas do paraguaio em ambas ocasiões, mas esbarrou na boa defesa do rival e não conseguiu a finalização.

Com o resultado, Aubin-Mercier segue invicto desde que deixou o UFC e chegou à PFL, em 2021. O pupilo de Georges St-Pierre soma agora cinco vitórias consecutivas no decágono da organização.

Semifinalista pela segunda vez consecutiva, Alex Martinez segue sem disputar uma final da PFL. O paraguaio soma três vitórias e três reveses na organização.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC