Com joelhada brutal, Delan Monte é nocauteado por Rob Wilkinson e dá adeus ao torneio da PFL

Australiano avançou para a decisão do torneio dos meio-pesados ao nocautear o brasileiro no primeiro round da semifinal

R. Wilkinson nocauteou D. Monte na PFL 7 2022 (Foto: Reprodução/Youtube)

O título dos meio-pesados (até 93 kg) da PFL não permanecerá no Brasil. Único brasileiro nas semifinais do torneio deste ano, Delan Monte foi nocauteado por Rob Wilkinson na abertura do card principal da PFL 7 2022 e deu adeus à competição. O atleta da Evolução Thai teve um bom início e chegou a balançar o australiano, mas não resistiu a uma sequência de golpes do rival, que chegou ao nocaute através de uma joelhada ainda no primeiro round.

PUBLICIDADE:

Invicto na PFL, Rob Wilkinson chega à final do torneio dos meio-pesados em sua primeira temporada na organização. Com o nocaute sobre Delan Monte, o australiano somou a quinta vitória consecutiva na carreira e não perde desde fevereiro de 2018, quando foi derrotado por Israel Adesanya ainda no UFC.

Classificado na quarta posição na temporada regular, Delan Monte não conseguiu dar sequência à boa vitória conquistada sobre Emiliano Sordi em junho. O brasileiro tem agora um triunfo e dois reveses no decágono da PFL.

PUBLICIDADE:

A LUTA

Rob Wilkinson começou a luta trabalhando combinações com os punhos, enquanto Delan Monte parecia buscar um golpe de definição. Ainda no primeiro minuto de luta, o brasileiro conseguiu conectar um bom direto de direita que balançou o australiano. Sentindo o bom momento, Delan foi com tudo para cima, mas acabou derrubado por Wilkinson. O brasileiro se levantou rapidamente e conseguiu se separar da pegada do rival. Delan Monte conectou mais um bom golpe de direita, seguido de um cruzado de esquerda, mas Wilkinson absorveu bem. O australiano então respondeu com uma sequência devastadora, fechada com uma joelhada brutal que levou o brasileiro à lona e decretou o fim da luta.

Marthin Hamlet bate Cory Hendricks e garante vaga no torneio de 2023

M. Hamlet bateu C. Hendricks na PFL 7 2022 (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual vice-campeão dos meio-pesados (até 93 kg) da PFL, Marthin Hamlet garantiu vaga na próxima edição do torneio da divisão ao derrotar Cory Hendricks na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28) no card preliminar da PFL 7 2022, evento realizado nesta sexta-feira (5). Os dois atletas protagonizaram um duelo sangrento e com algumas reviravoltas, mas o norueguês fez o suficiente para sair com a vitória na visão dos três juízes.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Marthin Hamlet se recupera da derrota sofrida contra Joshua Silveira durante a temporada regular, em junho, e, de quebra, se vinga do revés sofrido contra Cory Hendricks na temporada passada. O norueguês soma dez vitórias e quatro derrotas na carreira.

Sexto colocado na temporada regular, Cory Hendricks não tem vaga assegurada na próxima temporada. O norte-americano soma agora nove vitórias e cinco derrotas como profissional de MMA.

PUBLICIDADE:

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59