Israel Adesanya defende cinturão dos médios contra Alex Poatan no UFC 281, em novembro

Rivais nos tempos de kickboxing, nigeriano e brasileiro se enfrentarão no Madison Square Garden, em Nova Iorque, no dia 12 de novembro

I. Adesanya e A. Poatan carregam rivalidade dos tempos de kickboxing (Foto: Montagem/SUPER LUTAS)

Agora é oficial: Alex Poatan será o próximo desafiante de Israel Adesanya pelo cinturão dos médios (até 83,9 kg). Os dois se enfrentam na luta principal do UFC 281, no dia 12 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada através das redes sociais do Ultimate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Esta será a primeira vez que Israel Adesanya e Alex Poatan se enfrentam no MMA, mas o duelo marca a trilogia entre eles nas artes marciais. Os dois se enfrentaram duas vezes no kickboxing profissional, com dois triunfos do brasileiro, o último deles por nocaute.

Campeão dos médios do UFC desde 2019, Israel Adesanya busca, além da vingança pelos reveses no kickboxing, a sexta defesa do cinturão da divisão, na qual se encontra invicto. A única derrota do nigeriano como atleta de MMA profissional aconteceu na tentativa de conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), em março de 2021, quando acabou dominado pelo então campeão Jan Blachowicz.

PUBLICIDADE:

Alex Poatan chega para a disputa de cinturão do UFC com sete lutas no MMA profissional, sendo apenas as três últimas no octógono do UFC. Invicto na organização, o brasileiro “carimbou o passaporte” para a luta pelo título ao nocautear brutalmente Sean Strickland no UFC 276, em julho.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59