Agente acredita em volta de Minotauro e Minotouro no primeiro semestre de 2014

Minotauro (esq.) com o irmão Minotouro (dir.); retorno ao octógono deve acontecer no ano que vem. Foto: Divulgação

Minotauro (esq.) com o irmão Minotouro (dir.); retorno ao octógono deve acontecer no ano que vem. Foto: Divulgação

O anos de 2013 foi complicado para os irmãos Nogueira no UFC. Em sua única luta no ano, Minotauro acabou finalizado por Fabrício Werdum no TUF Brasil 2 Finale e se lesionou no duelo. Já Minotouro, mesmo tendo vencido o duelo contra Rashad Evans em fevereiro, vem sofrendo com problemas nas costas e já foi obrigado a deixar dois combates desde então. Apesar disso, o empresário da dupla, Ed Soares, aposta na volta dos irmãos ao octógono no primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

“Minotauro está ficando saudável, e nós vamos vê-lo lutar no primeiro semestre de 2014 com certeza”, disse Soares ao site “MMA Junkie”. O agente também falou da recusa de Minotouro à luta contra Gustafsson. “Rogério (Minotouro) disse que gostaria de aceitar a luta, pois ele acha que essa luta representa bem onde está sua carreira neste momento. Mas para lutar contra um cara como Gustafsson, você tem que estar 100%, e ele não queria correr o risco de aceitar a luta, tentar treinar com a lesão nas costas e, em seguida, de repente não ser capaz de lutar e ter que sair de um evento principal”, concluiu.

Aos 37 anos de idade, Rodrigo “Minotauro” Nogueira possui um cartel de 34 vitórias, oito derrotas, um empate e uma luta sem resultado. Desde que conquistou o cinturão interino dos pesos pesados do Ultimate, em 2008, Minotauro vem alternando vitórias e derrotas em seus oito últimos combates. Já seu irmão gêmeo Rogério “Minotouro” tem um histórico de 21 vitórias e cinco derrotas. Minotouro vem de dois triunfos, sobre Tito Ortiz e Rashad Evans, e ocupa atualmente o quinto lugar no ranking de pesos meio-pesados.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano