Alex Poatan diz ter ‘arma secreta’ para bater Israel Adesanya em luta por título no UFC 281

Desafiante ao cinturão dos médios fala com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre compromisso confirmado para o UFC 281

Confirmado como próximo desafiante ao reinado de Israel Adesanya no peso médio (até 83,9kg.) do Ultimate, Alex Poatan garante estar focado para fazer história e destronar o nigeriano. A três meses de sua disputa de cinturão no UFC 281, o brasileiro falou com exclusividade ao SUPER LUTAS sobre o desafio que terá no reencontro com ‘Izzy’.

Em 12 de novembro, Poatan terá a oportunidade de realizar a terceira luta contra Adesanya – a primeira no MMA. Nos tempos de kickboxing, os combatentes dividiram o ringue por duas vezes e, em ambas, o brasileiro saiu vitorioso.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Psicológico de Adesanya

De acordo com Poatan, Adesanya pode estar com o lado mental desestabilizado para seu próximo desafio. Por se tratar de um adversário que já o superou em duas ocasiões, o brasileiro acredita que o rival ainda não superou os tropeços sofridos em 2016 e 2017.

“Tem um peso. Me coloco no lugar do cara, perder duas vezes, da forma que foi. Ele sabe que não foi sorte. (…) Como um cara sem condições nocauteia o outro? (…) Adesanya está levando muito isso (a derrota do passado) com ele. (…) Como vai tirar isso da mente? Fica difícil apagar. Acho que isso vai atrapalhar muito ele. (…) Se ele não esquecer, vai se enrolar mais. Precisa recomeçar”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Vitória no passado? Esquece

Enquanto acredita que Adesanya precisa seguir em frente para seguir sua trajetória de sucesso no MMA, Alex garante que não está motivado exclusivamente pelas duas vitórias do passado diante do atual campeão do UFC. Segundo o paulista, o contexto é outro, o que obriga a pensar de forma diferente.

“Estou indo para essa luta ‘resetado’. Não estou lembrando dessas duas lutas. (…) O cara não é mais o mesmo, é outro cara hoje. Esquece. Quem acha que estou pensado desta forma (vangloriando pelos triunfos de 2016 e 2017), não estou. Estou entrando zero a zero. Vamos ver quem faz um a zero”, garantiu.

PUBLICIDADE:

Arma secreta

Inserido no seu maior compromisso como profissional no MMA, Poatan sabe que terá trabalho para desvendar os segredos de Israel Adesanya. O brasileiro, porém, revela ter um segredo para o triunfo, já que o nigeriano não sabe o que é perder entre os médios nas artes marciais mistas.

“Tenho (um segredo), mas este eu prometi que não vou falar para ninguém. Esse é segredo. Estou aprendendo muito”, encerrou.

Histórico dos atletas

Lenda do kickboxing e profissional no MMA desde 2015, Alex Poatan se encaminha para seu oitavo desafio na modalidade. Hoje, o lutador de 35 anos soma seis triunfos e um revés.

PUBLICIDADE:

Campeão dos médios do Ultimate desde 2019, Israel Adesanya busca sua sexta defesa de título. Além de tentar se manter no trono, o nigeriano também busca ampliar sua invencibilidade na categoria.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88