Com brasileiro na lista, Kamaru Usman elege os melhores lutadores da história do MMA

Campeão dos meio-médios (até 77kg.), nigeriano apontou quatro atletas em destaque por todos os tempos; veja lista

K. Usman é campeão dos meio-médios desde 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Campeão dos meio-médios (até 77kg.) do UFC desde março de 2019, Kamaru Usman é apontado, por muitos, como um dos maiores nomes da história do esporte. No entanto, o nigeriano optou pela modéstia e, ao ser questionado sobre o assunto, preferiu por não o colocar na seleta lista. Ele citou Anderson Silva, Jon Jones, Georges St-Pierre e Dominick Cruz como os principais lutadores de todos os tempos.

Veja Também

Charles do Bronx é destaque brasileiro no UFC. Foto: Instagram/UFC

“Acho que neste esporte, quero dizer, tudo isso é baseado em preferências. Caras diferentes, que tiveram sucesso. Acho que, pela habilidade e técnica e por tudo que esses caras conseguiram mostrar, (coloco) Anderson Silva e Jon Jones. Também a variedade do que outros caras foram capazes de trazer, como Georges St-Pierre. Eu também diria até Dominick Cruz”, disse Usman em entrevista à ‘ESPN’ norte-americana, em divulgação de sua luta no próximo sábado (20).

PUBLICIDADE:

Kamaru Usman defendeu seu título em cinco oportunidades, atrás apenas do próprio GSP, que tem nove. Em sua carreira, são 20 resultados positivos e apenas um negativo.

Ele, agora, se prepara para encarar Leon Edwards em revanche válida pela luta principal do UFC 278, que acontece no próximo sábado (20). Na primeira ocasião, em 2015, o nigeriano levou a melhor por pontos.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88