‘Rei da Ásia’, Adriano Moraes se diz pronto para finalizar lenda do MMA em revanche no ONE Championship

Brasileiro, que luta na próxima sexta-feira (26), revela desejo de buscar finalização sobre Demetrious Johnson

Campeão peso mosca (até 60,8kg.) do ONE Championship, Adriano Moraes está na reta final de sua preparação para a revanche contra Demetrious Johnson, em luta que acontece na próxima sexta-feira (26), em Singapura. O brasileiro, que chocou o mundo do MMA com um nocaute devastador no primeiro encontro, relembra o desfecho e conta sobre a repercussão por ter vencido o ex-campeão do UFC.

“Surpreendeu a todos nós. É lógico que eu estava bem preparado para aquela luta e treinei para caramba. Aquele uppercut que peguei de encontro havia treinado bastante, até porque é o jogo do DJ (Demetrious Johnson), sempre encurtar para chegar na queda. E ele foi pego de surpresa também. Foi um instinto de lutador que afloreceu naquela noite e deu tudo certo (…) quando você ganha de um cara famoso, que foi nomeado como o melhor de todos os tempos e recordista do UFC, os fãs ficaram mais atentos. Viram que, fora do UFC, os lutadores treinam forte. Eu recebi o título de ‘Upset of the Year’ (Surpresa do Ano), que é um título difícil de conhecer e foi muito maneiro”, recorda Moraes.

PUBLICIDADE:

Veja Também

C. Covington em coletiva de imprensa no UFC. Foto: Reprodução/Instagram

Vai para finalizar…

Apesar do grande feito na primeira luta, ‘Mikinho’, como é conhecido, também está confiante para o próximo confronto contra o ‘Mighty Mouse’. Dono de um jiu-jitsu afiado, o brasileiro se mostra pronto para provar sua qualidade e planeja uma finalização no embate para garantir, mais uma vez, o status de ‘Rei da Ásia’.

“A minha vantagem é meu físico, por eu ser maior que ele. Movimento bastante. Ele é rápido, mas na primeira luta consegui mostrar que estou na mesma velocidade, apesar de ser maior. E meu ponto forte contra ele, com certeza, é meu jiu-jitsu, que acredito que seja bem melhor que o dele. Vai ser um ponto muito forte. Eu vou tentar finalizar de todas as formas e quero uma finalização no terceiro ou quarto round”, analisou Mikinho.

PUBLICIDADE:

Estratégia diferente, resultado igual?

Em busca da ‘vingança’ contra o brasileiro, Demetrious decidiu sair da zona de conforto e ajustou seus treinos com seu ex-rival, Henry Cejudo, na ‘Fight Ready’, localizada no Arizona. A tentativa de trazer novas armas para o combate, no entanto, não assusta Adriano, que confia em sua estratégia para inibir o jogo do norte-americano.

“Ele vai vir com um pensamento diferente e vai trocar a estratégia. Na nossa primeira luta, ele não conseguiu me encontrar muito. Ele procurou treinos foras e isso indica que ele foi buscar conhecimento fora do camping dele. Foi atrás do Henry Cejudo – que está sendo um ótimo coach. Nós temos que ficar atentos, mas acredito que não tenha muito o que fazer de diferente. Vai vir bem condicionado e, para essa luta, estará com um Wrestling mais carimbado”, concluiu o brasiliense.

PUBLICIDADE:

Lutador do ONE desde 2013, Adriano Moraes possui um cartel de 20 vitórias e três derrotas. Em sua última apresentação, o brasileiro finalizou Yuya Wakamatsu com uma guilhotina no terceiro round.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 91 Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89