Após derrota no UFC 278, irmão de Deiveson Figueiredo é dispensado pela organização

F. Figueiredo é finalizado no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Chegou ao fim a trajetória de Francisco Figueiredo no UFC. Após duas derrotas em quatro apresentações na organização, o irmão de Deiveson não faz mais parte do elenco da empresa e está livre para assinar com outra companhia. O anúncio foi feito pelo repórter Aaron Bronsteter.

Publicidade

Ex-campeão do Jungle Fight, Figueiredo chegou ao UFC no início de 2021 como esperança para o peso mosca (até 56,7kg.). Com plano de se tornar o sucessor de Deiveson na categoria, Francisco não conseguiu cumprir o projeto na organização.

Com estreia em janeiro de 2021, Figueiredo debutou com resultado positivo sobre Jerome Rivera. Na sequência, o paraense acabou superado por Malcolm Gordon, mas se recuperou no embate seguinte, quando passou pelo compatriota Daniel Miojo.

Publicidade

O último combate de Francisco pela companhia aconteceu no UFC 278. Na ocasião, o brasileiro teve atuação apagada contra Amir Albazi e foi finalizado no primeiro round do confronto.

Atualmente com 32 anos, Figueiredo soma 20 desafios como profissional no MMA. Hoje, o paraense tem 13 triunfos, cinco reveses, um empate e um ‘no contest’.

Publicidade

Publicado por
VH Gonzaga