Antes de sofrer nocaute brutal, Usman diz que tinha ‘plano ousado’ para o quinto round contra Edwards

L. Edwards (dir.) conquistou o cinturão dos meio-médios no UFC 278. Foto: Reprodução/Instagram

Antes de ser brutalmente nocauteado por Leon Edwards no quinto round do UFC 278, Kamaru Usman vencia o combate com absoluta tranquilidade e caminhava para a sua sexta defesa do cinturão dos meio-médios (até 77,1kg). Porém, em entrevista ao ‘TMZ’, o nigeriano disse que não quis apenas ‘deixar o tempo passar’ na última parcial e surpreendeu ao revelar que queria encontrar uma finalização antes do soar do gongo.

Publicidade

Leia mais: VÍDEO: Assista o nocaute brutal de Leon Edwards sobre Kamaru Usman no UFC 278

Veja Também

“Essa é a maneira que eu luto. Eu queria uma finalização, seria uma técnica linda. Eu poderia ter derrubado ele, mas eu queria muito uma finalização e quando eu estava armando, e só Deus sabe o que eu estava armando, eu não acertei. Quem sabe quanto dano poderia ter feito , mas seria uma técnica bonita”, disse Usman.

Publicidade

O ex-campeão dos meio-médios disse que Edwards já tinha tentado o chute alto algumas vezes durante a luta, reconheceu o mérito do seu rival em acertar o golpe e prometeu dar a volta por cima e recuperar o cinturão.

“Ele deu chutes na cabeça durante toda a luta, eu bloqueei todos eles. Aquela foi apenas dinheiro, estou quase admirado com o quão bom foi, mas acontece. Os campeões caem, depois voltam e mostram por que são campeões”, cravou o nigeriano.

Publicidade

Apesar do desejo de tentar a finalização contra Edwards, a última vitória de Usman por esse método, aconteceu em julho de 2015. Na ocasião, o nigeriano venceu Hayder Hassan, no segundo round, na final da décima sétima temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’.

Então campeão do UFC desde 2019, Usman foi derrotado por Edwards em sua quinta defesa de título e viu o seu reinado ser encerrado. O presidente da organização Dana White já prometeu a revanche entre os dois atletas e afirmou que pretende realizá-la na Inglaterrra, país onde Leon reside desde a infância.

Publicidade
Publicado por
Gabriel Fareli